Vai ser uma Académica a procurar “até à exaustão” os três pontos aquela que vai defrontar o Vitória de Setúbal, no sábado, na 13.ª jornada da I Liga. Ainda sem vencer em casa esta época para o campeonato, Pedro Emanuel garante grande “determinação e vontade em inverter” a posição do clube, que ocupa o penúltimo lugar da tabela.
“Estamos focados naquilo que temos de fazer e temos estado a trabalhar muito bem, como são exemplo disso os dois últimos jogos que fizemos. Vamos procurar até à exaustão os três pontos”, sublinhou o treinador da Académica, na antevisão à partida.
No entanto, Pedro Emanuel deixa o alerta: “O Setúbal virá a Coimbra com o intuito de não perder. Vem de uma sequência não muito positiva de resultados e quer recuperar pontos, já que está à nossa beira em termos classificativos”.
“Temos de ter a atenção e a concentração necessárias para podermos colocar em campo o nosso futebol, a nossa forma de jogar com bola e evitar que o adversário tenha possibilidade de fazer aquilo que faz melhor, que são as transições muitos fortes, com um homem de ataque como referência, que faz 80 por cento dos golos”, salientou.
Pedro Emanuel referiu que a sua equipa tem trabalhado com “muita insistência” o capítulo da eficácia e os jogadores “vão começar a ser cada vez mais exigentes e criteriosos para conseguir materializar em golos as oportunidades criadas”.
O jogo entre a Académica, penúltima classificada da Liga com 10 pontos, e o Vitória de Setúbal, 12.º da tabela com mais um ponto, disputa-se a partir das 18h de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra.

Comentar