Académica e Arouca empatam em jogo que acaba com polémica

Golo anulado a Gonçalo Paciência no tempo de compensação deixou indignados os responsáveis conimbricenses.

Foto

Um golo anulado à Académica nos minutos finais do jogo com o Arouca, que terminou empatado (1-1), referente à 11.ª jornada da I Liga, motivou a revolta dos adeptos e dos dirigentes do clube de Coimbra. Já no período de descontos, o avançado Gonçalo Paciência fez um grande golo, que daria a vitória da Briosa, mas o árbitro João Capela invalidou o lance por fora-de-jogo de Leandro Silva, provocando uma grande confusão no Estádio Cidade de Coimbra, com algumas cadeiras a serem arremessadas.

O Arouca entrou melhor na partida, com um futebol apoiado, que lhe permitiu controlar os acontecimentos nos primeiros minutos, mas foi a Académica a inaugurar o marcador, aos 11', por intermédio de Gonçalo Paciência. O avançado emprestado pelo FC Porto só teve de encostar com o pé direito para o poste mais distante de Bracali, após um cruzamento rasteiro de Nii Plange, que conduziu uma excelente jogada pela esquerda.

Dois minutos depois, o mesmo jogador atirou com muito perigo ao lado da baliza do Arouca. Bastante activo no jogo, Gonçalo Paciência conduziu depois uma jogada pela direita e cruzou para Nii Plange, que falhou a emenda por pouco.

Com a Académica por cima, Hugo Seco arrancou pela direita e cruzou para a área, mas não havia ninguém para dar seguimento à jogada. Aos 29', Ricardo nascimento atirou de cabeça para grande defesa do guarda-redes arouquense, após canto marcado na direita por Nii Plange.

A partir da meia-hora, a equipa de Lito Vidigal começou a aproximar-se com mais perigo da baliza academista e, aos 38', chegou à igualdade num golpe de cabeça de Maurides, na sequência de um livre indirecto cobrado por David Simão.

Na segunda parte, o equilíbrio voltou a ser tónica dominante, com oportunidades de golo para as duas equipas. Aos 52', Gonçalo Paciência voltou a desperdiçar uma boa oportunidade, depois de uma perda de bola de Velásquez - o remate saiu muito ao lado, quando estava numa excelente posição para atirar para golo.

O Arouca respondeu aos 59', com Maurides a falhar em frente a Pedro Trigueira, depois de um cruzamento de David Simão.

Os "estudantes" voltaram a estar perto do golo, aos 65', por Nii Plangte, depois de uma jogada de entendimento com Gonçalo Paciência, com a bola a ser desviada para canto pelo defesa Tomás Dabó.

Em cima dos 90 minutos, o Arouca voltou a ter nova ocasião de marcar, mas o caso do jogo aconteceu já no período de compensação dado pelo árbitro lisboeta João Capela, com o golo anulado a Gonçalo Paciência, que motivou a expulsão do director Luís Godinho e do jogador Marinho, que estava no banco.

Com este resultado, a Académica passou a contar sete pontos, mantendo-se nos lugares de descida (17.º e penúltimo lugar), enquanto o Arouca totaliza 13, ascendendo, à condição, ao 11.º posto, e mantém a invencibilidade fora de portas.

Foto
Sugerir correcção
Ler 1 comentários