Académica continua sem ganhar em casa

Equipa de Pedro Emanuel empatou na recepção ao Gil Vicente.

Edinho marcou o golo do empate para a Académica José Manuel Ribeiro/Reuters

Académica e Gil Vicente empataram neste domingo 2-2, em Coimbra, em jogo da 10.ª jornada da Liga de futebol em que os golos só apareceram na segunda parte.

Ainda sem ganhar em casa nesta época para o campeonato, a "Briosa" inaugurou o marcador aos 50 minutos, por Flávio, mas o Gil Vicente deu a volta ao resultado, com golos de Pio (69) e Cláudio (76), tendo Edinho estabelecido o resultado final a dois minutos do fim.

A primeira parte terminou sem golos, mas com a Académica por "cima" do jogo e focada na baliza dos visitantes, tendo desperdiçado vários lances para inaugurar o marcador, através de Marinho, Cissé e Clayton, enquanto o Gil apenas por uma ameaçou, mas Pedro Pereira não chegou a tempo.

Na segunda parte, a Académica voltou a tomar as rédeas do jogo e chegou ao golo aos 50 minutos, na sequência de um canto apontado por Cleyton, em que Ogu desviou para o segundo poste, surgindo o capitão Flávio a emendar de cabeça para o fundo da baliza.

Depois de Marinho ter falhado aos 60 a oportunidade de dilatar a vantagem, o Gil respondeu com o golo de empate, através de Pio, num livre directo em que a bola é desviada num defesa e trai o guarda-redes da Académica.

A equipa de Barcelos passou para a frente aos 76 minutos, num golpe de cabeça do central Cláudio.

A dois minutos do tempo regulamentar, Edinho, que entrou no jogo aos 77 minutos, restabeleceu a igualdade, num remate cruzado à entrada da área do Gil Vicente, depois de já ter ameaçado com um remate fraco de cabeça na área para as mãos de Adriano.

Após este empate, a Académica ocupa o 13.º posto com nove pontos, enquanto o Gil Vicente é 12.º com 10, numa ronda em que ainda faltam disputar três encontros.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues