Académica aprova constituição de Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas

A escolha de um novo modelo de gestão surge para adequar os regulamentos ao novo regime jurídico das sociedades desportivas.

Paulo Ricca/PÚBLICO (Arquivo)

Os sócios da Académica de Coimbra aprovaram este sábado, em Assembleia Geral extraordinária, a constituição de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) em vez de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), como havia sido proposto pela direcção.

Num universo de 1.085 votantes, 583 sócios da Briosa manifestaram o desejo de ver constituída uma SDUQ, enquanto 481 votaram a favor de uma SAD como modelo para a gestão do clube. A votação registou ainda 15 votos brancos e quatro nulos.

A escolha de um novo modelo surge para adequar os regulamentos ao novo regime jurídico das sociedades desportivas, em que todos os clubes que pretendam participar nos campeonatos profissionais de futebol terão de concluir, até final de Maio, o processo de constituição de uma SAD ou de uma SDUQ. 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues