ABC elimina Odorhei e vinga derrota na final da época passada

Minhotos ganharam por 25-22 na segunda mão da terceira eliminatória da Taça Challenge.

Foto

O ABC/UMinho passou neste sábado à quarta eliminatória da Taça Challenge Cup de andebol, ao vencer os romenos do Odorhei por 25-22, num jogo muito intenso e que vingou a derrota na final da mesma competição da época passada. Os minhotos já tinham vencido na Roménia há uma semana (25-24), na primeira mão.

Como diria no final o treinador do ABC, Carlos Resende, foi um jogo mais lutado do que bem jogado, com a equipa portuguesa a mostrar-se muito agressiva na defesa, facto que, aliado à força que vinha das bancadas, a foi empurrando para o triunfo.

A equipa romena, com um orçamento cerca de quatro vezes superior ao do ABC, mostrou qualidade, mas o coração dos bracarenses foi mais forte.

Só por uma vez o Odorhei esteve na frente do marcador, à passagem dos 18 minutos (6-7), mas por pouco tempo, com o ABC a voltar ao domínio da partida muito por acção do seu guarda-redes, Humberto Gomes, peça fundamental na vitória.

A 30 segundos do fim da primeira parte, Ricardo Pesqueira enviou a bola à trave, falhando o 14.º golo do ABC e a hipótese de colocar em quatro golos a diferença e no contra-ataque os romenos marcaram, fazendo com que ao intervalo o resultado fosse de 13-11 para os bracarenses.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, sempre com ascendente da equipa da casa, com destaque para o vibrante Diogo Branquinho, que concluiu de forma espetacular alguns contra-ataques.

A maior diferença foi de cinco golos (22-17), aos 49 minutos, mas os romenos nunca se deram por vencidos e recuperavam para uma desvantagem mais curta, mas sem nunca ameaçarem verdadeiramente a vitória dos minhotos.

Sugerir correcção
Comentar