A morte volta ao Dakar

Um acidente entre um carro de assistência e dois táxis provocou a morte a duas pessoas e ferimentos em 11, perto da fronteira entre o Peru e o Chile.

Foto
O acidente ocorreu perto do acampamento da comitiva do Dakar Pool/AFP

O longo historial de acidentes mortais no rali Dakar somou esta quinta-feira mais vítimas, desta vez fora da corrida. Um choque entre um carro de assistência da equipa inglesa Race to Discovery e dois táxis provocou dois mortos e 11 feridos.

O acidente ocorreu numa zona montanhosa, perto da fronteira entre o Peru e o Chile, a poucos quilómetros da zona onde fora instalado o acampamento do Dakar, após a quinta etapa, realizada nesta quarta-feira.

Tratou-se de um triplo choque que envolveu dois veículos particulares e uma unidade de assistência da prova, segundo revelou o chefe do departamento dos bombeiros locais ao correspondente do jornal argentino Clarín.

Um dos táxis envolvidos, onde viajavam seis pessoas, chocou frontalmente com o veículo do Dakar, provocando a morte ao seu condutor e a um dos passageiros, deixando feridos os restantes quatro. Uma das vítimas mortais era peruana, não tendo sido possível ainda identificar a outra.

O segundo táxi tentou evitar a colisão, mas acabou por capotar, provocando ferimentos a quatro pessoas. Os restantes três feridos pertenciam ao veículo de assistência e teriam nacionalidade inglesa. Todos foram internados no hospital da localidade de Tacna.

Enquanto espera o evoluir dos 11feridos, a organização do Dakar anunciou, em comunicado, que está a colaborar na investigação do acidente, para determinar as suas causas exactas.
 
 

Sugerir correcção
Comentar