A FIFA já revelou os 10 melhores golos do ano, agora você já pode votar

Entre os eleitos, o difícil é escolher, mas tem até dia 1 de Dezembro para o fazer.

Foto
A FIFA revelou os 10 finalistas para o prémio de melhor golo do ano DR

A FIFA já revelou quais os 10 golos finalistas na corrida ao Prémio Puskás, galardão que, anualmente, distingue aquele que é considerado o melhor golo do ano.

A escolha terá por base uma votação online de todos aqueles que se dirigirem ao site FIFA.com and francefootball.fr e votarem no seu preferido. A votação dura até ao dia 1 de Dezembro, data em que serão revelados os três golos preferidos. Dá-se então início a nova votação para ordenar os três primeiros. O vencedor será anunciado na gala da FIFA, dia 12 de Janeiro de 2015. Mas, se quiser espreitar já as 10 obras de arte, pode vê-las aqui e até votar no inquérito do PÚBLICO.

Este ano, não há nenhum lance com intervenção portuguesa. O mais aproximado que se consegue é o golo que o ex-portista James Rodríguez apontou durante o Mundial 2014, ao serviço da selecção da Colômbia.

A lista, que a FIFA ordenou por ordem alfabética começa com o remate de primeira, com o pé esquerdo, do australiano Tim Cahill. O lance ocorreu durante o Mundial do Brasil, na partida contra a Holanda, que terminou com o triunfo holandês por 2-3. Clique no vídeo e assista no youtube.


Segue-se um remate de bicicleta de Diego Costa, quando ainda jogava no Atlético de Madrid, num jogo entre os colchoneros e o Getafe, para a Liga espanhola.


Do México chega o “chapéu” de Marco Fabian, já no período de descontos, na partida que colocou frente a frente, no torneio clausura, o Cruz Azul e o Puebla.


O sueco Zlatan Ibrahimovic também surge na lista graças a um toque de calcanhar habilidoso num jogo da Liga francesa, entre o PSG e o Bastia.


De Inglaterra chega o remate de primeira do internacional suíço Pajtim Kasami, que na partida que o Crystal Palace vencia frente ao Fulham, restabeleceu o empate, amortecendo a bola no peito e rematando cruzado de fora da área.


As mulheres também surgem nesta lista graças a Stephanie Roche, que num jogo entre o Peamount United e o Wexford Youths, de costas para a baliza, tirou uma adversária do caminho e rematou de forma indefensável para a baliza adversária, tudo sem deixar cair a bola no chão.


O colombiano James Rodríguez entra nos eleitos graças ao seu pontapé fulminante, bem distante da baliza uruguaia, que deu o triunfo por 2-0 dos colombianos sobre os adversários sul-americanos nos 16 avos-de-final do Mundial 2014.


Foi com um pontapé de moinho, à entrada da grande área, que o brasileiro Camilo Sanvezzo fez a sua entrada nos 10 melhores golos do ano, numa partida da MLS entre os Vancouver Whitecaps e os Portland Timbers.


Já o japonês Hisato Sato executou um “chapéu” perfeito, ainda fora da grande área do Kawasaki Frontale, que rendeu o golo do empate aos Sanfrecce Hiroshima, em partida da liga nipónica, que acabariam por vencer por 2-1.


Por fim, de novo o Mundial 2014 a render mais um golo para os 10 melhores do ano. Desta vez, foi a cabeçada à entrada da área de Robin van Persie, no duelo entre a Holanda e a Espanha, no qual os espanhóis foram goleados por 5-1.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários