A época ainda não começou e já só há bilhetes para um jogo em casa do Bayern

Lotação esgotada em 16 dos 17 encontros da Bundesliga em Munique.

Foto
As bancadas vão continuar repletas de adeptos Daniel Roland/AFP

Ainda nem passou uma semana desde que o Bayern Munique ergueu o último troféu da temporada (venceu a Taça da Alemanha na final frente ao Estugarda) e os adeptos já mal podem esperar pelo início da próxima época. O ano foi excepcional para os bávaros, que ganharam tudo o que havia para ganhar: para além da Taça da Alemanha, venceram o campeonato alemão e a Liga dos Campeões.

As expectativas estão ao rubro, não só pelo sucesso obtido em 2012-13 mas também pela contratação do treinador Pep Guardiola, que vai render Jupp Heynckes enquanto treinador do Bayern. Assim se explica que 16 dos 17 jogos que o clube vai disputar na Bundesliga, na qualidade de anfitrião, em 2013-14, já estejam esgotados.

“Para 16 dos jogos em casa na Bundesliga, temos entre 80 mil e 140 mil pedidos de bilhetes”, explicou Jan-Christian Dreesen, um dos directores do Bayern, numa nota publicada na página oficial do clube na Internet. “Quanto ao jogo contra o Hoffenheim, houve um atraso devido à participação no play-off de manutenção. ‘Apenas’ recebemos 68 mil pedidos e ainda há bilhetes disponíveis”, acrescentou o mesmo responsável.

Só pelo estádio do Bayern Munique deverão passar 1,2 milhões de adeptos nos jogos para a Bundesliga em 2013-14 (média de quase 71 mil por partida). Mas os bávaros também vão contar com forte apoio nos jogos fora de portas: “Os bilhetes atribuídos ao Bayern estão esgotados”, pode ler-se. Resta dizer que a Liga alemã deverá anunciar o calendário da Bundesliga 2013-14 no final de Junho.

O Bayern acrescenta ainda que, pela primeira vez em cinco anos, vai aumentar o preço dos bilhetes – decisão explicada com um “aumento dos custos” na ordem dos 25%. Assim, os bilhetes da categoria 5 aumentaram 1,2 euros (em 2012-13, custaram 15 euros). Os ingressos da categoria 4 subiram 2,35€ (custaram entre 30 e 35 euros na temporada que terminou), enquanto os bilhetes da categoria 1 registaram um aumento de 7,1€ (em 2012-13, oscilaram entre os 60 e os 70 euros). Só os preços dos bilhetes anuais ainda não são conhecidos. 
 

Sugerir correcção
Comentar