A dupla recuperação do Bayer Leverkusen coloca-o no topo da Bundesliga

Adversário do Benfica na Liga dos Campeões venceu o Hertha Berlim por 4-2, num grande jogo de futebol.

Foto
Emir Spahic celebra o segundo golo do Bayer Foto: Jonas Guettler/AFP

Dois jogos, duas vitórias. Tal como o Benfica, o Bayer Leverkusen começou o campeonato com o pé direito, mas neste sábado provou ser uma equipa capaz de sofrer. Em casa, frente ao Hertha Berlim, esteve por duas vezes em desvantagem e acabou por virar o jogo a seu favor (4-2).

O jovem croata Tin Jedvaj foi o primeiro protagonista da tarde, no jogo que lançou a jornada deste sábado da Bundesliga, a segunda da presente edição. O defesa do Leverusen deixou a seu equipa em maus lençóis aos 24', quando interceptou um cruzamento da direita na direcção da baliza.

Em desvantagem, o Bayer foi atrás do golo. Com um 4-2-3-1 de vocação muito ofensiva, foi encostando o Hertha às cordas, mas só na segunda parte o marcador voltaria a funcionar. E de que maneira.

Logo aos 50', Jedvaj redimiu-se do infortúnio inicial e repôs a igualdade, surgindo nas costas da defesa a bater o guarda-redes Rune Jarstein. O jogo entrava num ritmo frenético, num registo de parada e resposta.

Aos 60', Julian Schieber aproveitou uma má saída de bola do Bayer para fazer o 2-1. Lançamento longo para o lado esquerdo do ataque berlinense, cruzamento para a pequena área e desvio de cabeça de Schieber. O Hertha voltava à liderança.

Só que este Bayer não se deixa afectar facilmente e respondeu na mesma moeda. Livre indirecto estudado - e bem estudado - para o segundo poste, onde surgiu o central Emir Spahic, internacional bósnio, a desviar de cabeça para o 2-2. Isto foi aos 62', 12 antes de Julian Brandt fazer o 3-2 e 24 antes de o marroquino Bellarabi assinar o golo da tarde.

Num lance que deverá deixar o Benfica em alerta (o Bayer é um dos adversários dos "encarnados" no Grupo C da Liga dos Campeões) , a equipa da casa desenhou um contra-ataque perfeito, com um lançamento longo pelo lado esquerdo, uma descida rápida com um cruzamento teleguiado e uma finalização de primeira, sem deixar cair a bola, do extremo direito.

Sugerir correcção
Comentar