A cópia derrotou o original

Num muito aguardado embate na segunda eliminatória da Taça de Inglaterra, o MK Dons derrotou o AFC Wimbledon por 2-1.

Foto
Os jogadores do MK Dons celebram o golo no último minuto, que valeu a vitória DR

Um golo no último minuto decidiu a partida entre o Milton Keynes Dons e o AFC Wimbledon, da segunda eliminatória da Taça de Inglaterra. Num encontro muito antecipado, devido à história em comum e à rivalidade entre os dois clubes, a cópia derrotou o original.

Tudo começou em 2003, quando o Wimbledon Football Club foi vendido e abandonou a sua localização no Sudoeste de Londres, mudando-se para o Norte da capital britânica, para Milton Keynes, a 90 quilómetros de distância, mudando também de nome, MK Dons. Os adeptos nunca aceitaram esta mudança, renegaram os Dons e o que se seguiu é uma das mais extraordinárias histórias de Cinderela do futebol mundial. Em 2002, os adeptos fundaram um clube com o nome AFC Wimbledon, que começou na última divisão e conseguiu cinco promoções em oito temporadas.

O sorteio da Taça de Inglaterra ditou um embate entre os dois emblemas. Mas a história não esteve do lado do AFC Wimbledon, que regressou a casa derrotado por um golo no último minuto.

Stephen Gleeson marcou para os MK Dons mesmo antes do intervalo, num grande pontapé, sem hipóteses para o guarda-redes, Neil Sullivan.

No entanto, o AFC Wimbledon não baixou os braços e, na segunda parte, Jack Midson repôs a igualdade (59’). Um golo festejado com exuberância, incluindo a entrada em campo de aproximadamente uma centena de adeptos.

Mas a tarde acabou em desilusão para os fiéis do AFC Wimbledon. A equipa até teve oportunidades para ganhar vantagem no marcador, mas, quando já se disputava o tempo de compensação, Jon Otsemobor fez o golo da vitória dos MK Dons. Um balde de água gelada para a equipa visitante. E a derrota do original pela cópia.

O sorteio ditou que, na próxima eliminatória da Taça de Inglaterra, os MK Dons viajam até ao terreno do Sheffield Wednesday.

Sugerir correcção
Comentar