A Benfica TV vai ter o exclusivo da Premier League

O campeonato inglês vai passar no canal de televisão do Benfica nas próximas três temporadas (2013-2016).

Fotogaleria
O canal de televisão do Benfica vai passar os jogos da Liga inglesa Pedro Cunha
Luís Filipe Vieira tinha prometido novidades
Fotogaleria
Luís Filipe Vieira tinha prometido novidades Pedro Cunha

O presidente do Benfica tinha prometido novidades no dia do 109.º aniversário do Benfica, e o anúncio surgiu na tarde desta quinta-feira: o canal de televisão do clube adquiriu, em exclusivo para Portugal, os direitos de transmissão da Premier League. O acordo é válido para as próximas três temporadas (2013-2016), num total de 380 jogos por época.

“Estamos extremamente satisfeitos por a Benfica TV ter investido nos nossos direitos de transmissão. Estamos ansiosos por trabalhar com o Benfica e estamos confiantes de que irão transmitir a Premier League de forma abrangente e inovadora para os nossos fãs em Portugal”, sublinhou o director executivo da Premier League, Richard Scudamore, citado pelo comunicado oficial do Benfica.

“A inovação é um valor permanente do Benfica e o facto de podermos oferecer, nos próximos três anos, os jogos da Liga inglesa a todos os portugueses, e não apenas aos benfiquistas, é algo que me enche de orgulho e aponta o caminho que queremos para a Benfica TV”, apontou, por seu lado, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no mesmo comunicado.

Para além dos jogos da Liga inglesa, a Benfica TV transmitirá três programas semanais, com produção da Premier League: um programa sobre os melhores momentos dos jogos de cada jornada, uma antevisão da jornada seguinte e um magazine sobre a actualidade do campeonato inglês, com entrevistas, resumos dos jogos, estatísticas e apontamentos de história do torneio.
 

Sugerir correcção
Comentar