4000 inscritos na 3ª Edição da Corrida do Parque à Noite

A prova tem lugar no próximo sábado à noite, 3 de Outubro no Parque da Cidade do Porto e tem como limite, por motivos de segurança, 5000 inscrições

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Como habitualmente, é escolhido um tema para o evento, tendo este ano recaído sobre o Halloween, depois do Drácula e dos Piratas das Caraíbas, terem sido os lay outs das duas edições anteriores.

A 3.ª edição da Corrida do parque à Noite EDP Gás, tem este ano uma vertente solidária deste evento, que irá beneficiar a Associação Bagos d'Ouro que irá receber uma parte da receitas das inscrições. 
 
Para ajudar a sua actividade regular de promoção da Educação de crianças e jovens carenciados da região do Douro, os organizadores da prova decidiram reverter para a associação um euro por cada inscrição nessa emblemática prova do Porto.
 
Marcada para as 21h, do dia 3 de Outubro, a corrida tem a sua linha de partida no Queimódromo e adopta um trajeto circular de oito quilómetros através do Parque da Cidade, que nessa data poderá acolher até 10 mil atletas em simultâneo. 
 
Seja a correr, em ritmo de marcha ou apenas a caminhar, o evento está aberto a participantes de todas as idades e, independentemente do seu grau de resistência, só haverá dois desafios a cumprir: (tentar) concluir a prova e decorar a respetiva indumentária com elementos alusivos à "Noite das Bruxas", que é a temática escolhida para a edição deste ano.
 
Actualmente presente nos concelhos de São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó, a Associação Bagos d’Ouro apoia directamente 44 crianças e jovens e respectivas famílias, num total de 166 pessoas, acompanhando o seu percurso ao nível da Educação, Nutrição e Saúde até à inserção na vida activa.
 
A Associação Bagos d’Ouro é uma IPSS que tem como principal missão promover a Educação de crianças e jovens carenciados do Douro, como forma de combate à exclusão social.

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar