350 atletas correm no ‘Feriado Municipal’ em Santiago do Cacém

Os ex-atletas olímpicos Paulo Guerra e Luís Jesus apadrinharam o 2º Miróbriga Trail Run.

Fotogaleria
Felizarda Barradas
Fotogaleria
Paulo Mendes Fotografia
Fotogaleria
Paulo Mendes Fotografia
Fotogaleria
Felizarda Barradas

Santiago do Cacém recebeu, no dia 25 de Julho, a segunda edição do Miróbriga Trail Run, uma prova de trail com 15 km e uma caminhada de 7 km, que contou com a participação de 350 atletas, mais os dois ex-atletas olímpicos que a apadrinharam, Paulo Guerra e Luís Jesus.

O percurso passou por locais importantes da cidade, como a Zona Histórica da Cidade, os Miradouros, as Capelas, as Igrejas, os Parques Verdes e as Ruínas Romanas de Miróbriga.

Patrik Eklund, da Portugisiska Sport Ganget (Suécia), consagrou-se o grande vencedor do 2º Miróbriga Trail Run, ao completar os 15 quilómetros em 01h25m55s. Por sua vez, José Lair e Pedro Poeira alcançaram a segunda e terceira classificação das gerais.

Susana de Jesus, do Clube os Chaparros, foi a primeira mulher a terminar a prova, com o tempo de 02h03m32s. A fundadora do RUN IS A GIFT, Carmen Henriques (01h29m39s), acabou em segundo lugar no sector feminino, seguida por Ana Gonçalves, do Évora Night Runners, com apenas mais sete segundos. 

O Trail Run do Litoral Alentejano tem como objectivo, e segundo a organização, “promover Santiago do Cacém, dar a conhecer a cidade a todos os participantes, mostrando a história e o património, tendo como base a prática desportiva”.

Este ano o evento decorreu no feriado municipal em Santiago de Cacém e contou com a organização do União de Santiago do Cacém, em parceria com a União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra e o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. 

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar