300 atletas no Porto a Subir escadarias

A 12.ª edição do Porto a Subir EDP Gás realizou-se neste sábado, com várias centenas de atletas a aceitaram o desafio para se superarem e subirem as escadarias dos Guindais e Codeçal.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Adrião Rodrigues venceu a escadaria do Codeçal e Tomás Baptista a de Guindais, mas o destaque vai para a Rosa Madureira que foi a primeira senhora em ambas as provas.

O ar surpreendido de muitos que, em turismo, iam percorrendo a zona ribeirinha e as próprias escadarias, perante tamanha façanha atlética, comprova a dificuldade de um evento, que sendo só por si sui generis, já tem uma forte tradição.

Depois das duas subidas e dos resultados de cada escadaria com respectivos prémios, fica acima de tudo um enorme reconhecimento a todos os participantes que se desafiaram a si mesmos e mais uma vez deram uma resposta positiva com a sua participação.  

Esta emblemática prova desafiou os mais corajosos a subirem as escadas dos Guindais e do Codeçal em contra-relógio, em pleno centro histórico do Porto. Para o ano há mais.


Sugerir correcção
Comentar