300 atletas de oito países nas 24H Portugal

A 2ª edição da corrida de resistência Banco BIC – 24 h Portugal decorreu no passado fim-de-semana, num evento composto por uma prova de longa duração, 24 horas a correr e uma mais curta, três horas a correr.

Foto

Este ano, 300 atletas de oito países provaram uma forte aposta na internacionalização, tendo estado presentes, para além de Andrés Vasquez, o vencedor da 1ª edição, os recordistas nacionais de Espanha, Bélgica, Luxemburgo e Letónia.

No entanto, o grande vencedor foi o português João Oliveira que percorreu 224,7 km. Seguiram-se José Silva e Nelson Constantino, com 210 e 205,8 km, respectivamente. A vencedora feminina foi Carmen Henriques, com 172,2 km, seguida de Flor Madureira e Mariana Ballester, com 163,8 e 153,3 km, respectivamente.
 
A par com o salto qualitativo, patente nas marcas atingidas, a duplicação do número de atletas face à edição do ano transacto, representa igualmente um crescimento quantitativo, começando esta prova a destacar-se já a nível internacional. Os 71 atletas que terminaram a prova em solitário, percorrendo uma distância superior à maratona, permite colocar as 24 horas de Portugal em 28º lugar a nível mundial e em 17º lugar a nível europeu.
 
No domingo de manhã houve uma caminhada solidária cujo montante recolhido (875€) reverteu na totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

conteúdos produzidos por Pressinform

 

Sugerir correcção
Comentar