11 simbioses perfeitas entre o homem, a corrida e a paisagem

As provas de fim-de-semana incluem conhecidos e emblemáticos pólos turísticos de Portugal, desde as paisagens históricas e pitorescas, à gastronomia e tradições.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Seis corridas em estrada e cinco trails vão fazer aumentar a adrenalina dos amantes do 'running' neste fim-de-semana. Oportunidade de cada atleta estabelecer um novo recorde pessoal, quem sabe sair vitorioso, e conhecer novas paisagens e trilhos das várias regiões em prova.

Pode-se considerar que todas as corridas agendadas visam promover a interacção do homem com a natureza, através da prática da corrida, como meio de fomentar hábitos de vida saudável.

Braga e Bragança são exemplos de regiões que vão, no domingo, apostar nas corridas de aventura em montanhas, nomeadamente o Trail Amigos da Montanha (prova longa com 65 Km) e II Trail Festa da Montanha (prova principal com 21,5 Km). 

O Câmara de Lobos – Madeira Trail Series realiza-se nos dias 21 e 22 de Novembro, uma prova de Trail Running inserida no projecto da AMRAM – Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira que prevê a realização de provas de trail em todos os concelhos. O evento será composto por três percursos, um Ultra Trail de 47 km com 2700m D+ (CL-MTS), um Trail Longo de 22 km com 1500m D+ (CL-MTS) e Trail Curto de 8,5 km 310m D+ (CL-MTS) de distância. 

Continuando a percorrer imponentes e significativos monumentos e regiões de grande poder da história lusitana, não poderia faltar a Corrida Monumental, oficialmente denominada por I Meia Maratona de Évora. Nasce assim, bem no centro do Alentejo, uma das mais emblemáticas etapas oficiais do Circuito RUNNING WONDERS – Circuito de Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais. 

Calendarização das provas de Running de 21 e 21 de Novembro:  

Corridas em Estrada
22 Nov. 

Europarque Bio Run 
Aveiro / Europarque, Santa Maria da Feira 
10 / 5 Km 

17º Grande Prémio Sobral de Ciera 
Coimbra / Sobral de Ceira
7 / 3 Km 

Corrida Côderosa 
Leiria / Peniche
10 / 5 Km 

4.ª Corrida D. Dinis 
Lisboa / Odivelas
10 / 5 Km 

X Grande Prémio da Arrábida 
Setúbal / Parque de Vanicelos
12.5 / 7 Km 

I Meia Maratona de Évora 
Évora
21.097 / 10 / 5 Km 

 

Corridas em Trail

21 Nov.

Trail do Chícharo da Serra 
Leiria / Santa Catarina da Serra
30 / 15 / 10 Km 

Câmara de Lobos – Madeira Trail Series 
Madeira / Câmara de Lobos
47 / 22 / 8 Km 

 

22 Nov.

Trail Amigos da Montanha 
Braga / Barcelos
65 / 35 / 18 / 10 km 

II Trail Festa da Montanha 
Bragança / Sambade 
21.5 / 9.2 / 8 Km 

Trail Associação da Juventude Vidense 
Portalegre / Cabeço de Vide, Fronteira 
25 / 10 Km 

 

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar