Sbaragli vence ao sprint a 10.ª etapa da Vuelta

Tom Dumoulin cortou a meta com o mesmo tempo do vencedor e conserva a liderança da prova.

Foto
Jose Jordan/AFP

O italiano Kristian Sbaragli (MTN-Qhubeka) conseguiu nesta segunda-feira, em Castellón, a mais importante vitória da sua carreira, ao conquistar ao sprint a 10.ª etapa da Volta a Espanha. A classificação geral, na véspera do primeiro dia de descanso, continua a ser comandada pelo holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), com 57 segundos de avanço sobre o espanhol Joaquim Rodríguez, da Katusha.

A relativamente curta etapa de 146,6 quilómetros entre Valência e Castellón, cumprida em 3h12m43s, não era muito dura mas redundou na formação de vários grupos, o primeiro dos quais de 58 unidades, com os principais candidatos.

Depois das desistências de Peter Sagan (Tinkoff-Saxo) e Nacer Bouhanni (Cofidis), o alemão John Degenkolb é claramente o melhor terminador ainda em prova e a Giant-Alpecin bem trabalhou para ele, deixando-se no entanto surpreender na recta da meta, que o germânico abordou mal posicionado.

Degenkolb, muito forte no final, como é seu timbre, recuperou várias posições e só não conseguiu anular a desvantagem para Sbaragli, que antes deste sucesso só apresentava como "cartão de visita" uma etapa da Volta à Coreia.

O português José Gonçalves (Caja Rural) também se fez ao 'sprint', para ser quinto. No primeiro pelotão entraram ainda, no que a lusos diz respeito, André Cardoso (Cannondale), Nelson Oliveira (Lampre) e Tiago Machado (Katusha).

Na classificação geral, Dumoulin permanece com 57 segundos de vantagem sobre o espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha) e 59 face ao colombiano Esteban Chaves (Orica-GreenEDGE).

 

Sugerir correcção
Comentar