Penafiel e V. Guimarães empatam com golos de João Martins e André André

Vitorianos ainda não venceram na segunda volta do campeonato.

Foto
Rui Vitória viu o V. Guimarães ficar-se pelo empate em Penafiel Pedro Benavente/NFactos

O Penafiel e o Vitória de Guimarães anularam-se neste sábado, ao empatarem 1-1, com golos de João Martins e de André André, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Os penafidelenses, a jogarem em casa, adiantaram-se aos 18 minutos, através de um potente remate de João Martins dentro da área, mas os vimaranenses responderam e igualaram aos 73', por André André, na conversão de uma grande penalidade.

Com este empate, o Penafiel soma sete jogos consecutivos sem vencer, enquanto o V. Guimarães contabiliza o segundo empate seguido, depois de ter entrado na segunda volta com um empate com o "lanterna-vermelha" Gil Vicente.

Depois de seis jogos sem ganhar, e vindo de um empate sem golos em casa do Belenenses, o Penafiel entrou motivado e revelou-se bem mais eficaz do que a equipa do V. Guimarães, aproveitando da melhor forma alguma apatia sentida no sector defensivo dos visitantes.

Depois de passado o primeiro quarto de hora, o Penafiel adiantou-se aos 18', num lance em que João Martins segurou a bola e, à entrada da área da equipa vimaranense, rematou forte para dentro da baliza de Assis.

O V. Guimarães tentou reagir, mas sem nunca causar grande transtorno ao guarda-redes Coelho, enquanto o Penafiel continuava a crescer no terreno, fazendo crer que o segundo golo estaria próximo.

No segundo tempo, o equilíbrio foi mais sentido, com o V. Guimarães a organizar-se e a lutar para chegar ao empate.

Os vimaranenses desperdiçaram uma boa oportunidade de igualar o encontro logo nos minutos iniciais da segunda parte, altura em que Tomané, apenas com Coelho pela frente, atrapalhou-se e não conseguiu o remate.

O golo do empate chegou aos 73 minutos, após um lance que deixou algumas dúvidas para os de Penafiel. João Ribeiro jogou a bola com a mão dentro da área e Bruno Paixão não hesitou em assinalar a grande penalidade. André André foi chamado a marcar e não desperdiçou a oportunidade, fechando a contagem em Penafiel.

Sugerir correcção
Comentar