Melhor Sp. Braga da época goleia Boavista

Minhotos derrotaram os "axadrezados" por 4-0, na 3.ª jornada da Liga.

Foto
DR

O Sporting de Braga goleou o Boavista de forma inapelável, por 4-0, na 3.ª jornada da I Liga, e deu a melhor resposta à derrota sofrida na ronda anterior, com o Rio Ave (1-0). Nota para os dois golos de Vukcevic, naquela que foi a melhor exibição do médio montenegrino desde que chegou a Portugal, para a estreia a marcar do avançado brasileiro Crislan e para a tradicional classe de Alan na conversão de uma grande penalidade que fechou a contagem em Braga.

Depois de uma exibição menos conseguida em Vila do Conde, os minhotos tiveram uma reacção convincente perante um Boavista que ainda não tinha perdido no campeonato e que deu boa réplica na primeira parte, mas que soçobrou na segunda e só teve a sua primeira real ocasião de golo aos 76 minutos, quando Uchebo, com tudo para marcar, permitiu uma boa defesa a Kritciuk.

Houve várias alterações no "onze" bracarense, umas ditadas por lesões - Marcelo Goiano entrou para o lado esquerdo da defesa dado o impedimento de Djavan -, outras por transferências - Boly foi titular em vez de Santos (saiu para o Valência) - e outras ainda por opção do treinador, como Mauro e Joan Román nos lugares de Luiz Carlos e Rafa.

No Boavista, apenas uma, com a entrada de Anderson Carvalho para o lugar de Diego Lima.

Até ao golo inicial, o jogo seguia equilibrado, mas uma jogada de insistência de Román pela esquerda desatou o nó. O espanhol, que justificou a titularidade pela imprevisibilidade que o seu futebol acrescenta à equipa, entrou pela linha de fundo e produziu o lance de que resultaria o remate em arco certeiro de Vukcevic (16'), depois de um defesa, o guarda-redes e o poste contrários terem impedido o golo na mesma jogada.

Petit foi obrigado a mexer na equipa logo a seguir, dada a lesão de Leozinho, entrando Ucehebo para o seu lugar (18), e assistiu-se a uma reacção interessante do Boavista, mas sem criar ocasiões claras de golo.

Na segunda parte, quando se esperava outra reacção da equipa do Bessa à procura do empate, foi o Sp. Braga que surgiu mais forte e, aos 58 minutos, já depois de dois lances de perigo na baliza "axadrezada", Vukecevic bisou, aparecendo ao segundo poste para marcar de cabeça, na sequência de um canto.

Dez minutos depois, o Sp. Braga deu a machadada final num Boavista que já pouco acreditava, com um golo de Crislan, que surgiu na cara de Gideão após uma grande jogada individual do defesa central Boly.

Hassan, que há uma semana marcou o golo da vitória do Rio Ave sobre o Sp. Braga, estreou-se com a camisola "arsenalista", ao entrar para o lugar de Rodrigo Pinho (61'), e foi derrubado na área por Philipe Sampaio, oferecendo a Alan a grande penalidade que deu o 4-0, aos 84 minutos.

 

Sugerir correcção
Comentar