Bruxelas recusa comentar medidas de relatório do FMI
Apesar de não querer comentar medidas em concreto, vai avisando que os cortes de despesa serão inevitáveis.
Por Lusa
Apesar de não querer comentar medidas em concreto, vai avisando que os cortes de despesa serão inevitáveis.
Por Lusa
Apesar de não querer comentar medidas em concreto, vai avisando que os cortes de despesa serão inevitáveis.
Por Lusa
PS pediu a Assunção Esteves que documento com propostas do FMI entre com urgência no Parlamento para ser discutido. Bloco de Esquerda e PCP rejeitam propostas de reforma da despesa do Estado.
Numa auditoria às recomendações que fez em 2007 para a redução da despesa dos gabinetes ministeriais, o Tribunal de Contas conclui, cinco anos depois, que há falhas por cobrir mas que houve “melhorias”.
Por Lusa e PÚBLICO
Acordo entre indústria farmacêutica e tutela previa limites para a despesa com medicamentos. Se o tecto fosse ultrapassado os laboratórios devolviam dinheiro ao Estado.
Por Lusa
O objectivo é suavizar o impacto da recessão mesmo que aumente a despesa pública, recomenda a organização.
Por Lusa e PÚBLICO
Portugal deve reduzir aos gastos com o Estado Social para 25% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, de acordo com as previsões da OCDE, que publicou esta quarta-feira um relatório sobre a despesa com as contribuições sociais no pós-crise.
Por Lusa
As 21 saídas de trabalhadores da Agência Lusa que já se verificaram vão permitir uma poupança salarial superior a 800 mil euros em 2013, disse na terça-feira o presidente da administração aos delegados sindicais.
Vítor Gaspar garantiu que os cortes estruturais na despesa de quatro mil milhões que o Governo está a preparar não têm por objectivo “atacar”, mas sim “defender o Estado Social”. E poderão ser feitos sem alterações à Constituição.
Por Nuno Sá Lourenço
O secretário-geral do PS, António José Seguro, foi esta segunda-feira transmitir ao primeiro-ministro que o seu partido não vai participar no esforço de redução de 4 mil milhões de euros da despesa pública que o Governo pretende realizar entre 2013 e 2014. E deixou claro que a confirmar-se um segundo resgate, este seria da inteira responsabilidade do Governo.
Por Lusa
Objectivo é reduzir despesa com serviços externos. Plano implica passar de 30 mil horas mensais para 10 mil em Janeiro e levará a despedimentos na empresa de limpeza.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
