Despedimentos

Todos os tópicos

  • Apareceram jornalistas, activistas, políticos no final desta segunda-feira e ficaram parados, uns em frente ao edifício Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, outros em frente ao edifício Jornal de Notícias, Rua de Gonçalo Cristóvão, no Porto - uns e outros a mostrar desagrado com os despedimentos no Diário de Notícias, no Jornal de Notícias, no Notícias Magazine, na TSF, na Global Imagens e n’ O Jogo; uns e outros solidários com quem tem o nome na lista.

  • O que se exige é uma democracia em que as pessoas estejam primeiro e uma economia que cumpra o que é suposto cumprir: conferir qualidade de vida e bem-estar social às pessoas.

  • A liberalização das leis do trabalho teve um impacto idêntico à polémica proposta de alterar a TSU.

  • Jornalistas de vários órgãos de comunicação social concentraram-se na tarde desta quinta-feira frente ao edifício do Diário de Notícias em Lisboa para protestar contra o despedimento colectivo de mais de 140 trabalhadores do grupo Controlinveste.

  • Sofia de Mello Breyner é uma das maiores poetisas portuguesas. Foi deputada. Na Assembleia da República, chamou a atenção para um projecto legislativo que continha erros gramaticais. Um deputado da maioria retorquiu: “O povinho não precisa de gramática”.

  • Jornalistas de vários órgãos de comunicação social concentram-se nesta quinta-feira, pelas 13h, frente ao edifício do Diário de Notícias em Lisboa para protestar contra o anunciado despedimento colectivo de mais de 100 trabalhadores no grupo Controlinveste.