Património

Todos os tópicos

Património do país tem vindo a ser destruído desde que o conflito começou. Quase 50 sítios com interesse histórico foram já apanhados no fogo cruzado entre os huthis e a coligação internacional que a Arábia Saudita chefia.

  • Património do país tem vindo a ser destruído desde que o conflito começou. Quase 50 sítios com interesse histórico foram já apanhados no fogo cruzado entre os huthis e a coligação internacional que a Arábia Saudita chefia.

  • Exposição no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, recua dois mil anos para nos trazer uma província fundada pelo primeiro dos imperadores romanos, Augusto. Um território periférico que exportava minério e conservas de peixe, que o mito fez terra de nereides e cavalos velozes. Até 30 de Junho.

  • A Cultura merece e exige uma discriminação positiva que lhe garanta a capacidade de sobrevivência a curto prazo, através de medidas de urgência de reestruturação orgânica já nos próximos meses.

  • Conselheiro da Cantábria propôs vender cinco bilhetes por ano para a gruta original, famosa pelas pinturas rupestres, a quem estiver em condições de pagar mais. Políticos e cientistas já protestaram.

  • Ministro esteve em Viseu na apresentação do programa do centenário do Museu Nacional Grão Vasco e defendeu "entrosamento" entre agentes públicos e privados.