Património

Todos os tópicos

British Museum está a formar técnicos iraquianos para recuperar os estragos perpetrados pelo Daesh em monumentos e tesouros arqueológicos na segunda cidade do país.

  • British Museum está a formar técnicos iraquianos para recuperar os estragos perpetrados pelo Daesh em monumentos e tesouros arqueológicos na segunda cidade do país.

  • Ministro da Cultura anunciou classificação nacional da estação arqueológica de Condeixa-a-Nova. E diz que Conímbriga “tem todas as condições para se candidatar a Património da Humanidade”. Mas só depois de 2018.

  • O príncipe gostava de dar presentes ao pai, mas foi muitas vezes vítima de um ourives pouco sério.

  • Pela primeira vez desde que existem estatísticas, os museus nacionais foram mais visitados por estrangeiros do que por portugueses – situação que deveria fazer tocar todas as campainhas de alarme e não ser quase que ignorada, em ambiente de “sempre em festa”.

  • Na realidade, o que a maioria destes imóveis (que por alguma razão se encontram classificados) necessita é de um conjunto de ações de conservação e restauro capazes de se articularem, de forma ajustada, com os novos usos e não obras de autor a competirem com o que realmente interessa.

O Público faz anos e o presente é para si! Saiba mais