Toda a trilogia As Mil e uma Noites este fim-de-semana em Lisboa

O primeiro volume chega quinta-feira às salas portuguesas, mas sábado e domingo quem se quiser aventurar pode dialogar já com as seis horas de filme, meses antes da estreia comercial dos volumes seguintes.

Foto
Nas sessões das 19h30 de sábado e domingo, no Ideal, Miguel Gomes apresentará os segundos e terceiros volumes da trilogia

Foi um projecto que inventou a sua própria forma de produção - acompanhar em directo, durante um ano, o Portugal da crise - e, como tal, propõe também uma forma muito sua de ser visto: As Mil e Uma Noites, de Miguel Gomes, é um filme em três volumes (cerca de seis horas de duração no total), cada um com a sua tonalidade, e que, foi esta a forma de distribuição proposta pelo realizador e produtor, só pode ser descoberto em separado.

O Inquieto (Volume 1) chega esta quinta-feira às salas portuguesas,  O Desolado (Volume 2) estreia a 24 de Setembro e O Encantado (Volume 3) a 1 de Outubro. Mas, excepcionalmente, este fim de semana, no cinema Ideal, em Lisboa, o espectador que se quiser aventurar pode dialogar já com a trilogia inteira já que o segundo e terceiro volumes serão mostrados, respectivamente, nas sessões das 19h30 de sábado e domingo. Com a apresentação do próprio realizador.

Sugerir correcção
Comentar