Shutter Island: do cinema para a televisão pelas mãos de Scorsese

Filme vai ser adaptado à televisão e Martin Scorsese será o realizador do episódio-piloto.

Foto
Scorsese faz parte do projecto mas sobre DiCaprio ainda nada se sabe Reuters

O canal por cabo norte-americano HBO e os estúdios da Paramount estão em negociações para adaptar o filme de 2010 de Martin Scorsese, Shutter Island, para a televisão. Ou melhor, a história do filme vai dar uma nova série televisiva e, ao que tudo indica, será o próprio Scorsese a realizar o episódio-piloto.

Segundo o The Hollywood Reporter e o Deadline, a série chamar-se-á Ashecliffe, o nome do hospital psiquiátrico situado na ilha Shutter, e será uma prequela do filme, protagonizado por Leonardo DiCaprio. Isto significa que na televisão ficaremos a conhecer os acontecimentos antes do filme, baseado no policial de Dennis Lehane. Tal como aconteceu com Shutter Island, Martin Scorsese contará com o escritor para o argumento. Lehane é autor de Mystic River and Vista Pela Última Vez... (Gone Baby Gone), também adaptados ao cinema.

Focada no passado deste estranho hospital psiquiátrico, isolado do mundo, para o qual DiCaprio, no papel do xerife Teddy Daniels, e o seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) são enviados para descobrir o que aconteceu com Rachel Solando, uma perigosa assassina em série que desapareceu inexplicavelmente da sua cela, a série televisiva contará os segredos e os crimes perpetuados pelos fundadores do hospital, criado no início do século XX.

Aos 71 anos, Martin Scorsese acumula projectos. A televisão não lhe é um meio estranho: foi o realizador o responsável também pelo primeiro episódio de Boardwalk Empire, além de ter terminado recentemente para a HBO o documentário sobre o antigo presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. Entretanto, Scorsese terminou também o documentário sobre a revista New York Review of Books.

Enquanto termina o seu novo filme, Silêncio, baseado na obra do escritor japonês Shusaku Endo (1923-1996) e que conta a história de dois jesuítas portugueses que viajam para o Japão no século XVII, numa época marcada pelas perseguições aos cristãos no Japão, o que obrigava os crentes a praticar a sua fé clandestinamente, Scorsese tem ainda em mãos um outro projecto para a HBO: um filme ou uma série, ainda não é claro, sobre a indústria musical em Nova Iorque na altura em que surgiu o punk e o disco. Este projecto é co-produzido pelo líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, e será protagonizado pelo seu filho James.

Sugerir correcção
Comentar