Savages vêm gravar a Lisboa e aproveitam para dar um concerto

A banda passará a próxima semana a filmar um novo vídeo e, no final, marcou uma actuação para quinta-feira, no Lux.

Foto
As Savages estrearam-se em palcos portugueses no NOS Primavera Sound, no Porto, em 2013 paulo pimenta

Durante a próxima semana, as Savages, uma das bandas mais relevantes a sair do Reino Unido no último par de anos, estarão em Lisboa a gravar um vídeo para uma das canções do sucessor de Silence Yourself, o celebrado álbum de estreia que editaram em 2013. E, dado que estão por Portugal e que o tempo não será todo ocupado a contracenar com os fãs reunidos para figurar no vídeo, nada melhor que ocupar um palco. Eis então a boa nova: na próxima quinta-feira, 8 de Outubro, as Savages darão um concerto (já não) surpresa no Lux.

A banda londrina, formada pela vocalista Jehnny Beth (nome pelo qual responde na banda a francesa Camille Berthomier), pela guitarrista Gemma Thompson, pela baixista Ayse Hassan e pela baterista Fay Milton, destacou-se com música alinhada com o pós-punk britânico de Joy Division, The Slits ou PiL, mas reinterpretada com uma urgência e uma intenção que as elevou acima de tentações revivalistas, como testemunhado nos concertos que deram até ao momento em Portugal, o último dos quais no último Super Bock Super Rock, em Lisboa.

Os bilhetes para o concerto custam 15 euros e já estão à venda nos locais habituais. O início da actuação está marcado para as 22h30.

Sugerir correcção
Comentar