Sara Barros Leitão ganha prémio de melhor atriz em São Paulo

A jovem actriz ganhou o principal prémio de interpretação no feminino no Festival de Cinema Independente de São Paulo.

Foto
Sara Barros Leitão em Pecado Fatal

A actriz Sara Barros Leitão, que protagonizou o filme Pecado Fatal, acaba de ser distinguida com o Prémio Melhor Actriz no Festival Internacional de Cinema Independente de São Paulo, no Brasil, anunciou esta quarta-feira o Cineclube de Avanca, em Estarreja.

Sara Barros Leitão, 25 anos, já anteriormente tinha sido nomeada para os Prémios Sophia e Globos de Ouro na mesma categoria, pelo papel de Lila neste filme de Luís Diogo.  

Formada em interpretação pela Academia Contemporânea do Espectáculo, Sara Barros Leitão começou a sua carreira na série Morangos com Açúcar, onde interpretou o papel de Jennifer Brown.

Pecado Fatal foi a sua primeira participação de fundo no cinema, já que a actriz se tem dividido sobretudo entre o teatro e a televisão, nomeadamente nas séries Olhos nos Olhos (TVI), Sentimentos (TVI), Laços de Sangue (SIC), Doida por Ti (TVI), Mundo ao Contrário (TVI), I Love It (TVI), Bem-Vindos a Beirais (RTP), Água de Mar (RTP), Jardins Proibidos (TVI) e Poderosas (SIC).

A actriz consegue assim a décima distinção para Pecado Fatal, de Luís Diogo, uma longa-metragem produzida em parceria com o Cineclube de Avanca e a Filmógrafo, depois de ter sido a longa-metragem da ficção portuguesa mais premiada em 2014, com distinções em festivais internacionais no Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Croácia, Itália, São Tomé e Príncipe, para além de Portugal.

O filme, que será exibido proximamente no Cinecôa - 5.º Festival Internacional de Cinema de Vila Nova de Foz Côa, teve argumento e realização de Luís Diogo que prepara novo filme, para o qual o cineclube e a produtora procuram financiamentos.

Sugerir correcção
Comentar