Quem é o visitante da Feira do Livro? Talvez você

Associação Portuguesa de Editores e Livreiros traça perfil médio do frequentador do evento.

Foto
70% dos visitantes da Feira do Livro de Lisboa têm formação superior. enric vives-rubio

Nos últimos anos, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) tem tentado traçar um perfil do frequentador da Feira do Livro de Lisboa, e chegou a conclusões que mostram uma grande homogeneidade demográfica em comparação com o perfil geral da população portuguesa. O mesmo número de homens e mulheres, a mesma distribuição etária, embora com preponderância de jovens e pessoas acima de 45 anos.

Mas além dos traços em comum, há também elementos distintivos como o facto de 70% dos visitantes terem formação superior.

Segundo Pedro Pereira da Silva, director da Feira, em média os visitantes vão à feira mais do que uma vez e passam cerca de duas horas no Parque Eduardo VII. O local, aliás, é um dos grandes beneficiados pelo evento – o director da Feira frisa que os dados da APEL indicam que 70% das pessoas que vêm à feira durante o ano não visitam o parque projectado por Francisco Keil do Amaral.

Através de inquéritos, a APEL conclui também que cerca de 60% das pessoas frequenta a feira todos os anos e que anualmente há 30 a 35% de novos visitantes.  

Sugerir correcção
Comentar