Quatro episódios da nova temporada de A Guerra dos Tronos surgem online

Sábado, um dia antes da estreia nos Estados Unidos da nova temporada, que chega a Portugal segunda-feira, os primeiros episódios caíram na Net. Em três horas tinham sido descarregados cem mil vezes.

Foto
A Guerra dos Tronos é a série mais pirateada em todo o mundo. Entre Fevereiro e Abril deste ano, sete milhões de episódios foram descarregados ilegalmente DR

É uma das séries mais seguidas do planeta. É também a mais pirateada de todas. Entre 5 Fevereiro e 6 Abril, enquanto os fãs em todo o mundo aguardavam com ansiedade a estreia da 5.ª temporada de A Guerra dos Tronos, este domingo nos Estados Unidos (segunda em Portugal, no canal SyFy, às 22h20), foram descarregados ilegalmente sete milhões de episódios das temporadas anteriores. Esse número crescerá certamente nos próximos dias.

Na noite do último sábado, aconteceu aquilo que a produtora HBO tentou impedir ao sincronizar a estreia da 5.ª temporada nos 170 países em que é exibida: os seus quatro primeiros episódios caíram na Internet e os fãs sequiosos não perderam tempo. Três horas depois de surgirem online, já tinham sido descarregados mais 100 mil vezes. Aparentemente, a origem da fuga está em cópias em DVD enviadas à imprensa, das quais foram eliminadas as marcas de água identificadoras da sua origem.

Tinha razão Greg Spence, um dos produtores, quando na semana passada manifestou a sua preocupação com a grande probabilidade de um acontecimento deste género, dado a profusão de ficheiros com os episódios a serem partilhados no âmbito da promoção da nova temporada.

Enquanto os fãs discutem online se aguentarão a curiosidade para acompanhar a nova fase das lutas pelo Trono de Ferro em Westeros — enquanto outros temem os spoilers que, inevitavelmente, correrão a Internet, e outros ainda aguardam que os piratas informáticos juntem rapidamente a estes primeiros quatro episódios os restantes da 5.ª temporada —, cresce a antecipação pelo que trará a nova fase da série criada a partir da obra de George R.R. Martin. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários