PSP multa dragão da Guerra dos Tronos por "excesso de velocidade" em Lisboa

Facebook da Polícia de Segurança Pública brinca com a série no dia em que estreia a nova temporada.

Foto
A imagem partilhada pela PSP DR

Nem as forças da lei ficam indiferentes à série A Guerra dos Tronos. Na véspera da estreia em Portugal da sexta-temporada da produção da HBO, a página de Facebook da Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou o aviso de que nem a realeza de Westeros (um dos quatro continentes da série inspirada nos livros de George R.R. Martin) está acima da lei.

“Estamos atentos a todas as irregularidades” lê-se num post colocado esta manhã na página da PSP, onde se acusa Daenerys Targaryen, também conhecida como Khaleesi – uma das personagens principais da série –, de ter passado com o seu dragão em excesso de velocidade pela Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Algures em Westeros, a rainha dos Ândalos, ou a Mãe dos Dragões, fica assim notificada que os radares de trânsito da PSP não brincam em serviço.

Com mais de quatro mil “gostos” e quase 800 partilhas, a publicação motivou já mais de 200 comentários. Muitos fãs da série comentam que até à PSP está ansiosa por assistir a mais uma temporada deste fenómeno televisivo e há ainda quem deixe conselhos aos senhores agentes: “É melhor esperarem que o bicho esteja a dormir antes de irem entregar isso”.

Também há quem aproveite para se queixar dos tuk tuk e dos automobilistas que estacionam em locais proibidos e quem não deixe passar a oportunidade de uma piada futebolística: “Até pensei que era uma multa de 2010 quando o FC Porto foi a Lisboa dar cinco, claramente nessa altura um dragão em excesso de velocidade... ”.

Regra geral, o que se saúda nos comentários é “o bom humor”, “a originalidade e criatividade” e o “bom trabalho” da PSP na gestão da sua página de Facebook.

Sugerir correcção
Comentar