Pete Kember no GNRation: da residência nasceu um documentário

A estadia do ex-Spacemen 3 em Braga foi registada por Eduardo Morais num mini-filme, Sonic Boom: Artist in Residence, que terá este sábado a sua estreia.

Foto

Em Janeiro, Pete Kember, ex-Spacemen 3, aquele que conhecemos como Sonic Boom e que assina também como Spectrum ou Experimental Audio Research, esteve em residência no espaço GNRation, em Braga, inspirando-se no local e suas redondezas para preparar um concerto que levou a palco a 29 daquele mês. Poderemos acompanhar todo o processo esta noite, sexta-feira, no Pátio Exterior do GNRation, a partir das 22h30. A entrada é gratuita.

Isso porque Pete Kember não esteve sozinho. A acompanhá-lo, a câmara de Eduardo Morais, realizador de Meio Metro de Pedra, sobre a história do rock’n’roll português, Música em Pó, sobre o fascínio dos melómanos pelos discos de vinil, e Uivo, dedicado ao radialista António Sérgio. Quando se prepara para estrear Tecla Tónica, sobre a história portuguesa da música electrónica, Eduardo Morais e a GNRation apresentam Sonic Boom: Artist In Residence, mini-documentário sobre o processo criativo do músico que é também produtor de Panda Bear ou MGMT, e a forma como esse processo resultou no som criado em palco.

Na mesma sessão, o público poderá a assistir à segunda temporada de Director ID. Fruto da parceria entre o Canal 180 e a Pitchfork, a série cria uma série de retratos sobre realizadores de vídeos musicais em destaque na actualidade – Daniels, Alex Turvey ou BRTHR são alguns dos visados.

Sugerir correcção
Comentar