Paul McCartney será pirata das Caraíbas ao lado de Jack Sparrow

O Beatle será personagem central numa cena do novo filme da saga Piratas das Caraíbas. É a estrela rock que sucede a Keith Richards, que vimos em Nos Confins do Mundo

Foto
Surpresa! E eis que um Beatle se transformará em marinheiro de há séculos PHILIP BROWN/REUTERS

A rodagem já terminou, mas, quando um Beatle se apresenta ao serviço, a oportunidade não se pode desperdiçar. O novo filme da saga Piratas das Caraíbas, Dead Man Tell no Tales, dará sequência à aparição de uma lenda do rock como marinheiro de há séculos. Em 2007, Keith Richards surgiu como pai de Jack Sparrow em Nos Confins do Mundo. Agora Paul McCartney será personagem central numa sequência a acrescentar ao filme já rodado.

Keith Richards foi uma escolha óbvia para integrar o elenco de Piratas das Caraíbas – afinal, Johnny Depp nunca escondeu que o guitarrista dos Roilling Stones foi uma das figuras em que se inspirou para encarnar a personagem de Jack Sparrow. Paul McCartney tem menos (ou nenhum) pedigree de pirata – foi marinheiro subaquático em desenho animado, no Submarino Amarelo (1968) de George Dunning, mas esse era outro tipo de marinhagem , o que aumenta a curiosidade em perceber que papel terá no filme.

Foto

Realizado por Joachim Ronning e Espen Sandberg, autores de Kon-Tiki, Dead Man Tell no Tales integra no seu elenco, para além de Johnny Depp, Javier Bardem, como o vilão Capitão Salazar, Orlando Bloom, Breton Thwaites ou Kaya Scodelario. Esta segunda-feira, o produtor Jerry Bruckheimer publicou na sua conta de Twitter a primeira imagem da rodagem  Jack Sparrow, em apuros, a ser Jack Sparrow.

Com estreia marcada para Maio de 2017, Dead Man Tell no Tales poderá ser o último filme da saga Piratas das Caraíbas, disse recentemente Johnny Depp. Chegaria assim ao fim uma das comercialmente mais bem-sucedidas séries cinematográficas deste início de século XXI, 14 anos depois da estreia com A Maldição da Pérola Negra.

Sugerir correcção
Comentar