Panda Bear lança disco-surpresa

Panda Bear, o alter-ego de Noah Benjamin Lennox, acabou de lançar Crosswords, um disco com cinco canções que já pode ser ouvido em streaming na Internet.

Foto
Ricardo Silva

O músico Panda Bear lançou um novo EP, Crosswords, que só será fisicamente editado a 13 de Novembro, na editora Domino, mas que já se pode ouvir em streaming no site da Apple Music ou no Spotify.

Crosswords inclui uma canção totalmente nova, No Mans Land, e dois temas que já circulavam pela Internet em versões demo ou gravadas a partir de actuações ao vivo: Jabberwocky e Cosplay. Completam o EP versões retrabalhadas de The Preakness bonus track da edição aumentada do álbum Tomboy (2011) – e de Crosswords, do recém-lançado Panda Bear Meets the Grim Reaper.

Crosswords vai sair em CD e em vinil, e pode já ser pré-encomendado em ambos os formatos na Domino.

Quem encomendar o EP recebe automaticamente uma versão digital do disco.

Noah Benjamin Lennox, o músico experimental norte-americano que usa o nome artístico Panda Bear, vive há cerca de dez anos em Lisboa e está casado com a estilista Fernanda Pereira. Fundador dos Animal Collective, terá recentemente voltado a trabalhar em estúdio com a banda, segundo noticia a revista Rolling Stone.

O site Pitchfork adianta que os Animal Collective já acabaram de gravar um novo álbum, que se seguirá a Centipede Hz (2012), mas não há ainda data de lançamento prevista.



Sugerir correcção
Comentar