Os Gatos Não Têm Vertigens com mais de 25 mil espectadores na semana de estreia

Filme de António-Pedro Vasconcelos entra directamente para o terceiro posto dos portugueses mais vistos de 2014, com Os Maias de João Botelho cada vez mais próximo de se tornar o filme mais popular do ano.

Maria do Céu Guerra na rodagem de "Os Gatos não têm vertigens"
Fotogaleria
Maria do Céu Guerra na rodagem de Os Gatos Não Têm Vertigens JOSÉ SARMENTO MATOS
Fotogaleria
João Jesus, o jovem protagonista de Os Gatos Não Têm Vertigens JOSÉ SARMENTO MATOS
Fotogaleria
Rodagem do novo filme de António-Pedro Vasconcelos JOSÉ SARMENTO MATOS
Fotogaleria
Rodagem de Os Gatos Não Têm Vertigens na LX Factory JOSÉ SARMENTO MATOS
Fotogaleria
O realizador tem um pequeno papel no seu filme JOSÉ SARMENTO MATOS

O filme Os Gatos Não Têm Vertigens, de António-Pedro Vasconcelos, teve na sua primeira semana de exibição 25.635 espectadores, tornando-se o terceiro filme mais visto nas salas portuguesas na última semana. Os Maias – Cenas da Vida Romântica, de João Botelho e estreado há três semanas, continua como o segundo filme português mais visto do ano, com 17.083 espectadores nesta última semana e um acumulado de 60.783 espectadores nas suas três semanas de carreira em sala.

O cinema português está no top cinco dos filmes mais vistos da última semana (contabilizada pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual entre 25 de Setembro e 1 de Outubro), com a estreia de Os Gatos Não Têm Vertigens em 70 ecrãs e 1505 sessões a chegar aos 25.635 espectadores – uma média de 366,2 pessoas por sala. O filme sobre um adolescente (João Jesus) que é expulso de casa e se refugia no telhado de uma viúva (Maria do Céu Guerra), com argumento de Tiago Santos, ascende assim à quarta posição dos filmes portugueses mais vistos do ano.

Em segundo lugar desse ranking em aberto compilado pelo ICA está Os Maias – Cenas da Vida Romântica de João Botelho, com 1652 sessões já realizadas (estreou-se em 23 ecrãs com 20.122 espectadores, encontrando-se agora em 37 salas) e uma média de 874 espectadores por ecrã na sua semana de estreia. O filme baseado no clássico da literatura portuguesa aproxima-se cada vez mais de Sei Lá, de Joaquim Leitão, até dia 1 de Outubro o mais popular de 2014 com 61.730 espectadores.

Os Gatos Não Têm Vertigens, que teme 131 mil euros de receita bruta de bilheteira, é produzido pela Mgn Filmes e Os Maias– Cenas da Vida Romântica, com receita bruta de bilheteira de 309 mil euros, é uma produção da Ar de Filmes; ambos são distribuídos pela NOS Lusomundo Audiovisuais. 

Sugerir correcção
Comentar