O resto da festa em Serralves

Os históricos The Pop Group, os portugueses PAUS, o circo contemporâneo dos Les Philébulistes ou a dança contemporânea de DD Dorvillier são outros destaques das 40 horas de programação

Foto
Os PAUS de Quim Albergaria e Hélio Morais prepararam um concerto especial com a artista britânica Jemima Stehli Bruno Ferreira

“Um entre muitos” é o tema desta edição do Serralves em Festa, a 12ª vez que o museu portuense abre as suas portas e prepara os seus jardins para 40 horas de espectáculos que, tomados em conjunto, servem como reflexo da criação cultural contemporânea, ecléctica e aberta a todos.

Das oito da manhã deste sábado até à meia-noite de somingo, os milhares de visitantes (140 mil acorreram a Serralves em 2014), terão um verdadeiro maná à disposição. Além dos The Pyramids, merecem destaque os históricos The Pop Group, banda ícone do pós-punk liderada por Mark Stewart (dia 30, 24h). Também a merecer atenção o encontro dos PAUS com a artista britânica Jemima Stehli (dia 31, 1h30). Esta verá também exibidos, dia 30, a partir das 18h, os trabalhos vídeo que criou com a banda, acompanhando o seu processo de trabalho.

Entre a dança contemporânea, com a estreia de A Catologue of Steps, peça desenvolvida pela coreógrafa norte-americana DD Dorvillier durante uma residência artística em Serralves (dia 30, 11h e 19h30; dia 31, 11h), o cinema, com a exibição de Adeus Pai, de Luís Filipe Rocha (dia 31, 11h), ou o circo contemporâneo, com os franceses Les Philébulistes a apresentarem Hallali ou la 5e de Beethov’ (dia 31, 22h), destaque-se ainda o concerto da dupla açoriana Medeiros/Lucas, que continua a apresentar o seu último álbum, Mar Aberto (dia 31, 18h), a actuação de PZ, autor de Cara de Chewbacca (dia 30, 15h), de Peixe, antigo guitarrista dos Ornatos Violeta, que editou recentemente Motor (dia 31, 21h) ou do duo Pega Monstro, que antecipará ao vivo o seu aguardado segundo álbum, Alfarroba (dia 30, 20h).

Um dia depois de se juntarem em palco aos Pyramids, o violinista Gil Dionísio (dia 31, 14h30), Gabriel Ferrandini, baterista, e Pedro Sousa, saxofonista (dia 31, 16h), o primeiro a solo, estes em duo, oferecerão novamente música a Serralves.

Sugerir correcção
Comentar