Novos filmes da saga Twilight terão estreia no Facebook

Cinco realizadoras, escolhidas por concurso, irão realizar outras tantas curtas-metragens inspiradas no universo de vampiros e lobisomens criado pela imaginação da romancista Stephenie Meyer.

Foto
Kristen Stewart e Robert Pattinson

Os fãs da saga juvenil Twilight (Crepúsculo) vão ter direito a cinco curtas-metragens que ampliarão este uiniverso ficcional centrado na relação entre uma adolescente, Isabella Swan, e um vampiro, Edward Cullen, e que se estrearão no Facebook.

De acordo com informações avançadas pelo site The Hollywood Reporter, a autora dos livros, Stephenie Meyer, e a produtora dos filmes baseados nesta saga literária, a Lionsgate, acordaram com o Facebook que os cinco filmes se iriam estrear naquela rede social ao longo de 2015.

Para lá do suporte escolhido para a divulgação, o projecto tem ainda outras inovações: vai ser lançado um concurso, ao qual só poderão concorrer mulheres, para seleccionar a realizadora de cada um dos filmes.

O voto público pesará na escolha das cinco cineastas, mas as candidatas serão ainda avaliadas por um júri especializado, também ele de composição exclusivamente feminina. Além da própria Stephenie Meyer, integrá-lo-ão as actrizes Kate Winslet, Julie Bowen e Octavia Spencer, a argumentista Frozen Jennifer Lee, a realizadora Catherine Hardwicke e a presidente da associação Women in Film Cathy Schulman. O elenco de juradas completa-se com a protagonista dos filmes da série, Kristen Stewart, a actriz que interpreta Bella Swan e que contracena com Robert Pattinson (Edward Cullen).

Sublinhando a crescente relevância do vídeo no Facebook, Dan Rose, vice-presidente da empresa que gere a rede social, divulgou um comunicado no qual se congratula por esta “grande oportunidade de interagir, através de uma iniciativa inovadora, com a audiência massiva que a saga Twilight tem em todo o mundo”.

O quinto e último filme da série, A Saga Twilight: Amanhecer, Parte 2, realizado por Bill Condon, estreou-se em 2012 e aumentou para um pouco mais de 2700 milhões de euros o montante que a saga já arrecadou só em receitas de bilheteira.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários