Novo Banco e Serralves relançam prémio Revelação de fotografia

O prémio passou a chamar-se Novo Banco Revelação.

Foto
O Novo Banco surgiu em Agosto com a separação, pelo Banco de Portugal, do BES em duas entidades Miguel Manso

O Novo Banco e o Museu de Serralves anunciaram esta quinta-feira a edição de 2015 do prémio de fotografia agora chamado Novo Banco Revelação, que passa a ser atribuído a um só vencedor, no valor de 15 mil euros.

Em comunicado divulgado por Serralves anuncia-se que a iniciativa, que distingue “jovens criadores portugueses no campo da fotografia”, vai receber candidaturas até dia 30 de Junho.

“O formato renovado do Novo Banco Revelação conta com um júri internacional que será responsável por seleccionar, numa primeira fase, quatro projectos de entre todas as candidaturas recebidas. Os nomes dos quatro criadores seleccionados serão divulgados em Julho e será publicado um catálogo com os seus trabalhos”, acrescenta o comunicado.

Numa segunda fase, será escolhido um dos quatro finalistas, a anunciar em Setembro, recebendo os 15 mil euros no âmbito de uma bolsa de produção e tendo direito a expor o seu trabalho numa exposição em Serralves.

No modelo anterior, podiam ser seleccionados até quatro vencedores, cada um dos quais com direito a uma bolsa de produção de 7.500 euros.

Os candidatos devem ter nacionalidade portuguesa ou ser residentes em Portugal e idade até aos 30 anos.

 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários