Nova revista "Tabacaria" lançada amanhã

Foto
"Tabacaria" regressa dois anos depois do último número DR

A renovada revista "Tabacaria" é apresentada amanhã na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, na presença do ministro da Cultura, Pedro Roseta, e do presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes.

Dirigida por Clara Ferreira Alves, a revista semestral da Casa Fernando Pessoa apresenta uma nova linha editorial e uma nova imagem gráfica, estando a direcção de arte a cargo de João Vilhena.

Inteiramente dedicado aos anos que o poeta viveu em África, este número da "Tabacaria" inclui ficção, poesia, ensaio, entrevista e fotografia, reunindo trabalhos de André Carrilho, Anabela Mota Ribeiro, Ángel Campos Pámpano, Clara Ferreira Alves, Eduardo Lourenço e Eduardo Prado Coelho, Filipa Melo, Fonseca Ferreira, Gastão Cruz, João Francisco Vilhena, José Eduardo Agualusa, Maria João avillez, Nelson Saúte, Paulo José Miranda, Pedro Rosa Mendes e Susana Sena, além do testemunho de Moitinho de Almeida, amigo de Fernando Pessoa.

O primeiro número da "Tabacaria" foi editado no Inverno de 1996 e a revista foi editada até à Primavera de 2001, altura em que a publicação foi suspensa. A revista sai agora com o número 11.

Sugerir correcção
Comentar