Noiserv antecipa próximo álbum com Sete

O tema instrumental serve o vídeo que acompanha um dia na vida de um mundo em miniatura muito de acordo com a sensibilidade de David Santos. Novo álbum previsto para os próximos meses.

Foto
O homem-orquestra Noiserv editou o seu último álbum, Almost Visible Orchestra, em 2013 Miguel Manso

O último álbum, Almost Visible Orchestra, já conta três anos. Nesse período Noiserv, o nome atrás do qual encontramos o multi-instrumentista David Santos, tem estado tudo menos parado. Nem o poderia fazer, dado o protagonismo que atingiu no actual cenário português. Além dos concertos, esteve a trabalhar com os You Can’t Win, Charlie Brown nas gravações de Marrow, álbum com edição marcada para 7 de Outubro. Está, igualmente, a finalizar o seu próximo longa-duração, sucessor de One Hundred Miles From Thoughtlessness (2008) e do supracitado Almost Visible Orchestra e com edição prevista para os próximos meses.

O primeiro sinal é dado com Sete, tema agora apresentado com o respectivo vídeo acompanhante realizado pelo Katalyst Collective. Instrumental, representa em som e imagem o universo do músico. Avançamos pelo mundo em miniatura criado em redor de uma pista de modelismo ferroviário, atravessando campos ocupados por pastores e rebanhos e passando por praças e pelo trânsito da cidade, enquanto as notas do piano que serve de base à canção, próxima de minimalistas como Michael Nyman, colorem a viagem. Dois minutos e 36 segundos de música. Uma forma discreta de voltar a dizer “olá”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários