“Nirvana Live at Reading” nas lojas a 3 de Novembro

Foto
Nirvana ao vivo em Reading já pode ser visto no YouTube DR

Em 1992, os Nirvana encabeçaram o cartaz do festival britânico de Reading, um espectáculo que a revista “Kerrang” considerou o primeiro dos “100 concertos que emocionaram o mundo”, noticia a agência espanhola EFE.

O concerto, de 30 de Agosto de 1992, vai ser lançado em CD e DVD pela Universal a 3 de Novembro e posteriormente num LP duplo, a partir de 17 do mesmo mês. Embora já circulem cópias pirateadas da gravação do espectáculo, o DVD será extraído da filmagem original, com a imagem e o som melhorados.

Os Nirvana foram uma das bandas mais marcantes da década de 90, liderados por Kurt Cobain, falecido em 1994. Em Reading, a actuação não só se debruçou sobre o álbum “Nevermind”, de 1991, como também incluiu músicas então desconhecidas como “All Apologies” e “Dumb” (do álbum “In Utero”, de 1993).

Esta não é a primeira vez que os fãs da banda americana precisam de esperar mais de uma década pelo DVD de um concerto. “Nirvana Unplugged in New York”, um dos registos mais famosos do grupo, de 1994, apenas foi editado há dois anos – galardoado em 1996 com o Grammy de Melhor Álbum Música Alternativa.

Este foi o alinhamento do concerto em Reading:

BreedDrain You
Aneurysm
School
Sliver
In Bloom
Come As You Are
Lithium
About a Girl
Tourette's
Polly
Lounge Act
Smells Like Teen Spirit
On a Plain
Negative Creep
Been a Son
All Apologies
Blew
Dumb
Stay Away
Spank Thru
Love Buzz (não incluída no DVD)
The Money Will Roll Right in
D-7
Territorial Pissings

Sugerir correcção
Comentar