Na última noite, Letterman juntou Bush, Obama, Clinton e os Foo Fighters

Ouviu a sua música preferida – Everlong, dos Foo Fighters –, recebeu piadas dos Presidentes e uma chuva de estrelas convidadas. Veja os melhores momentos.

Fotogaleria
Jerry Seinfeld e Chris Rock Lucas Jackson/REUTERS
Fotogaleria
Dave Grohl à saída do Ed Sullivan Theater depois da gravação do último "Late Show" Lucas Jackson/REUTERS
Fotogaleria
Os cartões com os textos do monólogo inicial de David Letterman Lucas Jackson/REUTERS
Fotogaleria
Tina Fey finge chorar à chegada ao Ed Sullivan Theater Lucas Jackson/REUTERS
Fotogaleria
Jim Carrey foi um dos convidados de Letterman para o último "Top Ten" Lucas Jackson/REUTERS
Fotogaleria
O último programa foi gravado na tarde de quarta-feira em Nova Iorque Andrew Burton/Getty Images/AFP

Não houve lágrimas, mas houve muitas surpresas. O 6028.º programa apresentado por David Letterman na CBS foi para o ar na noite de quarta-feira com amigos, convidados frequentes e muitas piadas na hora da despedida do mais duradouro apresentador de talk show do late night norte-americano. Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton, Jerry Seinfeld, Steve Martin, Alec Baldwin, Jim Carrey, Julia Louis-Dreyfus, Tina Fey, Chris Rock, Bill Murray ou os Foo Fighters ajudaram à festa.

Foram 33 anos de programas de segunda a sexta-feira com a América sentada no sofá ou recostada nas almofadas da cama ao final da noite a ouvir o seu humor cáustico, as entrevistas nem sempre confortáveis a estrelas e rubricas fixas como o seu Top Ten – e, desta vez, foram Baldwin, Martin, Murray ou Fey a listar as "dez coisas que sempre quis dizer ao Dave".

À porta, centenas de fãs com cartazes cheios de agradecimentos esperavam a entrada de David Letterman no Ed Sullivan Theater, em Nova Iorque, e também o desfile de estrelas que assistiriam ao último programa.

No seu monólogo de abertura, alfinetou-se: "Sou honesto convosco. Começa a parecer-me que não vou ficar com o Tonight Show", ironizou sobre a muito pública desilusão que sofreu quando o mítico programa apresentado por Johnny Carson passou para as mãos de Jay Leno.  

A gravação do programa foi mais longa do que o costume, incluiu excertos de programas antigos e aparições em vídeo de Obama, Bush e Clinton em que todos proclamavam: "O nosso longo pesadelo nacional acabou: Letterman vai reformar-se". 

Everlong foi tocada pelos Foo Fighters, que sucederam assim a Bob Dylan e Eddie Vedder como derradeiros convidados musicais do Late Show. É a música preferida de Letterman, especial para o apresentador desde os seus graves problemas cardíacos de 2000.

David Letterman agradeceu aos seus espectadores - "deram-me tudo". “E agora, pela última vez num programa de televisão: obrigado e boa noite."  

Sugerir correcção
Comentar