Marvel anuncia datas de estreia para Pantera Negra, Doutor Estranho e Os Vingadores

Até 2019 vão chegar aos cinemas 11 filmes da gigante dos comics.

Foto
Pantera Negra terá filme em 2017 DR

Onze filmes até 2019 estão na agenda da Marvel, que anunciou as novidades esta terça-feira num evento especial para fãs e jornalistas no Cinema El Capitan, em Hollywood. Além das datas e dos títulos, a gigante dos comics deu a conhecer a arte gráfica para cada título. Destaque para Pantera Negra, a primeira produção da Marvel com um protagonista negro.

Pantera Negra, protagonizado pelo actor Chadwick Boseman, que deu vida à lenda do basebol Jackie Robinson no filme 42 e ainda ao icónico músico James Brown em Get On Up, chegará às salas de cinema norte-americanas a 3 de Novembro de 2017. O alter-ego de T'Challa começará por entrar no universo da Marvel no terceiro filme de Capitão América, Captain America: Civil War, a estrear a 6 de Maio de 2016, e só depois terá o seu próprio filme.

Criado em 1966, Pantera Negra é considerado o primeiro super-herói negro da Marvel, tendo aparecido anos antes de personagens como Tempestade ou Falcão – este último passará no Outono a ser o Capitão América na banda-desenhada.

Ainda em 2016, mais precisamente em Novembro, estreará outra novidade: o filme de Dr. Estranho. Apesar de ainda não ter sido anunciado, correm rumores de que Benedict Cumberbatch foi o escolhido para interpretar o papel do antigo neurocirurgião que, ao perder a capacidade de operar, se volta para a magia. O presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, não desmentiu nem confirmou a contratação do protagonista da série televisiva Sherlock.

Foto

Em 2017, chegará também aos cinemas o segundo filme dos Guardiões da Galáxia e um ano depois, a 4 de Maio de 2018, estreia-se o muito esperado Vingadores 3, que, ficou a saber-se, será dividido em duas partes: Infinity War: Part 1 e Part 2. A segunda-parte chega às salas em 2019.

Foto

Antes disso, 2017 apresentará ainda a sequela de Thor e em Julho de 2018 estreia-se Capitã Marvel, que se tornará a primeira super-heroína da gigante da BD a ter o seu próprio filme. Ainda não se sabe quem será a actriz escolhida para o papel mas o patrão dos Estúdios Marvel não está preocupado: “Ainda temos muito tempo”, disse Kevin Feige. Por fim, Inumanos fecha o ano de 2018.

Foto

Até lá, chega já em 2015 Vingadores: A Era de Ultron (1 de Maio) e Homem-Formiga (17 de Julho).

Sugerir correcção
Comentar