Madonna lança seis músicas de surpresa

"Tomem estas seis faixas como uma prenda de Natal antecipada”, anunciou a cantora. É uma resposta à difusão online das demos destas canções.

Foto
A capa do próximo álbum de Madonna, Rebel Heart

Madonna lançou neste sábado seis novas canções do próximo álbum, Rebel Heart, bem antes da data prevista para o seu lançamento. A cantora decidiu fazê-lo depois de algumas versões de trabalho terem começado a circular na Internet.

As canções que estão agora à venda online fazem parte do álbum Rebel Heart, que está previsto ser posto à venda em Março e que será o seu primeiro álbum em três anos e que já pode ser pré-encomendado no iTunes.



Podemos constatar que a Material Girl se inspira cada vez mais no hip-hop, e isso é notório nomeadamente na colaboração com a rapper Nicki Minaj.

Madonna tomou a decisão de libertar estas canções bem antes da data prevista porque as versões de trabalho das canções (demos) foram difundidas na Internet sem o seu acordo.

“Prefiro que os meus fãs ouçam as versões definitivas do que as canções inacabadas que estão a circular. Tomem estas seis faixas como uma prenda de Natal antecipada”, explicou a cantora num comunicado no seu site oficial. No Instagram, há três dias, a cantora de 56 anos agradeceu aos fãs por não ouvirem as demos, sublinhando que eram trabalhos inacabados e que não estavam prontos para serem mostrados ao mundo. Numa mensagem entretanto apagada, a cantora utilizou um tom mais incisivo, denunciando o facto como “uma violação artística” e “uma forma de terrorismo” contra o processo criativo.

Isto acontece na altura em que a Sony Pictures foi alvo de um ataque informático e anulou o lançamento do filme The Interview. Mas a divulgação das canções de Madonna não estará ligado ao caso, já que a cantora é distribuída pela Universal, a rival da Sony. Estas fugas começam a ser um problema cada vez maior para os artistas – os leaks são cada vez mais fáceis. Lady Gaga também enfrentou no ano passado o mesmo problema e Beyoncé resolveu o problema divulgando, sem publicidade, um álbum inteiro.

Living for Love, uma das seis canções de Madonna, tem por base um ritmo house que lembra certos grandes sucessos da cantora. A canção, que deveria sair para o dia de São Valentim, parece evocar a vida tumultuosa da star. Um outro título, Unapologetic Bitch, parece dirigir-se, com vários insultos, a um antigo amor não identificado.

Em Bitch, I'm Madonna, a cantora canta rap ao lado da jovem Nicki Minaj. Volta à balada com Ghost Town e toma uma outra direcção musical com Illuminati, uma canção onde se inspira numa sociedade secreta do século XVIII e para evocar Steve Jobs, a Rainha de Inglaterra ou o autoproclamado Estado Islâmico.

A cantora não anunciou ainda as datas para concertos. O último álbum de Madonna, MDNA, que foi lançado em 2012, deu lugar a uma enorme tournée que lhe valeu 300 milhões de dólares. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários