Lauren Bacall recebe Oscar

Foto
A actriz discursa após receber a distinção Reuters

Lauren Bacall, actriz norte-americana, recebeu na noite de sábado um Oscar honorífico pela sua carreira, na primeira cerimónia dos Governors Awards, em Los Angeles, Califórnia.

A actriz, de 85 anos, foi nomeada frente a uma plateia de várias estrelas, entre as quais Steven Spielberg, George Lucas, Quentin Tarantino, e os actores Kirk Douglas, Warren Beatty, Angelica Huston, Jeff Brigdes, Annette Bening, Morgan Freeman e Tom Hanks.

"Custa-me acreditar", declarou a actriz, ao receber o Oscar entregue por Angelica Huston, filha do cineasta John Huston, com quem Bacall participou no filme "Key Largo" em 1948.

Durante seu discurso, Lauren Bacall prestou homenagem a inúmeros actores que marcaram sua carreira, desde Gregory Peck a Kirk Douglas, passando por Humphrey Bogart, que foi seu marido de 1945 até 1957, ano em que morreu.

Com uma carreira de mais de 30 filmes, Lauren Bacall foi premiada com o Oscar uma vez, em "O amor tem duas caras", filme de 1996 de Barbra Streisand, na categoria de actriz secundária.

Roger Cornam, um dos realizadores dos filmes B (filmes de Hollywood destinados a serem a outra metade de uma sessão dupla, que geralmente apresentava dois filmes do mesmo género cinematográfico) e Gordon Willis, o director de fotografia do filme “O Padrinho”, foram também presenteados com as estatuetas de ouro.

Os Governors Awards antecederam a cerimónia dos Óscares. Neste evento os governadores da Academia das Artes e as Ciências nomeiam os prémios Oscar honoríficos no Kodak Theater em Hollywood, Estados Unidos. Este ano a cerimónia foi discreta não coincidindo com a conhecida cerimónia de entrega dos prémios de cinema.

Sugerir correcção
Comentar