Kanye deita-se com Swift, Trump, Bush, Cosby e Kardashian no novo vídeo Famous

Novo trabalho do rapper pede controvérsia e usa sósias de celebridades de vários sectores, desde a sua mulher aos políticos republicanos, passando pelo comediante Bill Cosby ou Caitlyn Jenner.

Foto

É um vídeo, mas teve honras de estreia ao vivo num evento esgotado com 17 mil pessoas na audiência em Los Angeles para ver Famous. O novo trabalho de Kanye West está feito à medida para a polémica e coloca sósias ou imagens de celebridades de vários sectores, desde a sua mulher Kim Kardashian ao milionário republicano Donald Trump, passando pela jovem cantora Taylor Swift ou Caitlyn Jenner numa cama.

Famous só está disponível no Tidal e é apenas para subscritores, mas é possível ver um teaser e vários utilizadores estão a partilhar detalhes do seu conteúdo nas redes sociais. Parte do vídeo é uma referência à composição de uma pintura pelo realista Vincent Desiderio.

Foto

Trata-se de "arte performativa ambulante", segundo a descrição do próprio Kanye West citada pelo jornal musical britânico NME, e "não apoia nem critica nenhum [dos visados]... é um comentário sobre a fama". Além do par central – Kanye e Kardashian –, figuram sósias de Rihanna, George Bush, a editora da Vogue norte-americana Anna Wintour, o rapper Chris Brown, o rapper Ray J (que entrou na sex tape que contribuiu para a fama de Kardashian), e Bill Cosby, acusado de abuso sexual de várias mulheres e que Kanye recentemente twittou considerar que é "inocente".  

Mais do que a música, os espectadores estão a comentar o estilo visual do vídeo e, claro, o momento que junta todas estas figuras no que parece querer representar o leito da celebridade.

 

Notícia corrigida às 7h36 de 26 de Junho: clarificada profissão de Ray J

Sugerir correcção
Ler 4 comentários