Jude Law no topo do Vaticano a abrir a nova temporada do TV Séries

Há cada vez mais nomes do cinema a passarem pela televisão a confirmar a tendência dos últimos tempos. Além de Law, há Hopkins, Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Melissa Leo.

Foto
Jude Law é o protagonista de The Young Pope, série que chega a 6 de Novembro Wildside/Sky Italia/Haut et Court TV/HBO/MediaPro 2016

A grande aposta do TV Séries – Home of HBO, canal pago na televisão por cabo, para os meses que aí vêm é The Young Pope, série do italiano Paolo Sorrentino, com Jude Law no papel do mais jovem papa da história da Igreja Católica ao lado de Diane Keaton. Um anti-herói que promete agitar o Vaticano em dez episódios. A estreia em Portugal está marcada para 6 de Novembro. Antes disso, já em Outubro chega Westworld, com Anthony Hopkins, e Divorce, com Sarah Jessica Parker.

Jude Law é Lenny Belardo, cardeal que chega ao Pontificado, depois de um jogo de bastidores no conclave – velhos conclavistas veem no jovem cardeal uma marioneta, não imaginando que este se pudesse revelar um Papa manipulador e autoritário. Belardo passa a Pio XIII, não é só o mais jovem Papa de sempre como é o primeiro norte-americano em função no cargo.

Os primeiros dois episódios da série produzida pela Sky, a HBO e o Canal Plus foram exibidos no Festival de Veneza, no início de Setembro, numa sessão esgotada. Em Portugal, a estreia acontece duas semanas depois da estreia em Itália, onde The Young Pope vai passar primeiro. Já aos Estados Unidos, a produção só chega à televisão em Fevereiro.

Antes disso, o canal estreia a nova aventura televisiva de Sarah Jessica Parker, num papel que em muito nos lembrará a icónica Carrie Bradshaw de O Sexo e a Cidade. Divorce chega ao Tv Séries a 9 de Outubro, uma semana depois da estreia de WestWorld, produzida por J.J. Abrams.

Outra das novidades do canal chama-se Insecure, uma comédia que promete abanar preconceitos ou não fosse a personagem de Issa Era uma professora negra acusada de falar e agir como uma branca. O primeiro episódio chega a 9 de Outubro.

Confirmados até ao final do ano estão os regressos de Brooklyn Nine-Nine, Transparent, Blunt Talk, The Fall, Master of Sex ou Madam Secretary.

Já 2017, será repleto de novidades. Matt Damon e Ben Affleck vão produzir uma série de ficção científica sobre a qual pouco se sabe para lá do nome, Incorporated. Dia de Treino vai ter uma adaptação à televisão com Bill Paxton e o português Joaquim de Almeida, tal como Taken terá a sua série. Shonda Rhimes, a criadora de Anatomia de Grey (Foxlife) ou Como Defender um Assassino (AXN), chegará ao Tv Séries com uma nova série: Still Star-Crossed, uma sequela de Romeu e Julieta.  

Na lista das estreias futuras há ainda Big Little Lies, com Nicole Kidman e Reese Witherspoon, The Deuce, com James Franco, e I’m Dying Up Here, produzida por Jim Carrey com Melissa Leo.

Destaque ainda para Crashing, a nova série de Judd Apatow, em parceria com Pete Holmes, depois de ter feito este ano Love para o Netflix, e When We Rise, uma minissérie focada na luta pelos direitos homossexuais nos EUA, de Gus Van Sant e Dustin Lance Black com Guy Pearce, Whoopi Goldberg, Mary-Louise Parker e Rachel Griffiths.

Sem esquecer as novas temporadas das séries estrelas: House of Cards, Mr. Robot, Veep e Girls.

Sugerir correcção
Comentar