Johnny Marr também vai ter uma autobiografia

Livro em que o ex-guitarrista dos Smiths "responde" a Morrissey deverá ser publicado no Outono de 2016.

Foto
A versão Johnny Marr da atribulada história dos The Smiths chegará às bancas no Outono de 2016 DR

A pedido de várias famílias, e "respondendo" (ainda que com três anos de atraso...) à monumental Autobiography do todo-poderoso Morrissey, Johnny Marr, o ex-guitarrista dos Smiths, vai lançar a sua própria autobiografia no Outono de 2016.

"Nos últimos anos, enquanto andei em digressão a promover o meu trabalho a solo, fãs e jornalistas perguntavam-me quando é que escreveria o meu livro. Estou muito feliz por poder anunciar que chegou a hora de contar a minha história", disse, citado pelo diário britânico The Guardian. Ainda que o principal interesse da sua versão resida no que terá a dizer sobre a vida e a morte dos Smiths, uma das mais icónicas e influentes bandas que apareceram na Inglaterra cinzenta, ressacada e thatcherizada dos anos 1980, o livro deverá também abordar a curta carreira dos Electronic, a superbanda que formou com Bernard Sumner e Peter Hook, membros sobreviventes dos Joy Division e dos New Order, e a sua mais recente experiência a solo. Depois da implosão dos Smiths, em Agosto de 1987, Marr colaborou como músico de estúdio com Paul McCartney e chegou a gravar em discos de bandas como os The Pretenders e os The The. Em 2000, recrutou o filho do ex-Beatle Ringo Starr, Zak, para formar os The Healers, que se mantêm mais ou menos no activo até hoje; em nome próprio, lançou os álbuns The Messenger (2013) e Playland (2014).
 
A autobiografia de Johnny Marr deverá ser publicada pela Century. Ben Dunn, director de publicações da editora, confidenciou ao The Guardian que "este é o livro por que os fãs dos Smiths esperaram a vida toda" e que "o material inicial que [o guitarrista] escreveu é pura e simplesmente avassalador".

 
Desmistificando rumores e revelando detalhes inéditos sobre o seu crescimento, a sua sexualidade e o percurso atribulado dos Smiths, a autobiografia que Morrissey publicou em 2013 pela Penguin confirmou-se um previsível sucesso, tendo vendido quase 35 mil cópias só na primeira semana.
 
 

Sugerir correcção
Comentar