O passado persegue James Bond no trailer de Spectre

Trailer do 24º filme da saga foi revelado nesta sexta-feira à noite.

Trailer de Spectre, o novo filme de James Bond

O novo filme da saga do espião mais famoso do cinema, James Bond, só chega às salas no início de Novembro, mas já há um trailer com pouco mais de um minuto a antecipar Spectre. No vídeo divulgado na sexta-feira à noite não há acção, apenas suspense. 007 está de regresso às origens.

O que se segue depois de Skyfall? Não há perseguições alucinantes ou cenas de combate de tirar o fôlego. Pouco se sabe sobre a história do 24º filme oficial de James Bond mas o trailer divulgado permite perceber que o agente secreto vai ser confrontado com algumas das suas aventuras passadas.  

“Bem-vindo, James. Passou tanto tempo”, ouve-se no trailer de Spectre. Quem o diz é Christoph Waltz, ou o vilão Franz Oberhauser. Segundo a (pouca) informação divulgada pela Sony, a produtora do filme, em Spectre James Bond, interpretado por Daniel Craig, recebe “uma mensagem enigmática do seu passado que o leva a descobrir uma organização sinistra”. É Christoph Waltz o líder desta organização.

Apesar de o primeiro trailer ser agora divulgado e da estreia estar marcada para 6 de Novembro, as filmagens de Spectre ainda estão acontecer entre os estúdios de Pinewood em Londres e Itália, Marrocos, México e Áustria.

Sam Mendes, que já tinha realizado o último filme de James Bond (Skyfall, 2012), é o realizador, e o elenco tem várias reincidências. Além de Daniel Craig, que regressa pela quarta vez na pele do espião britânico, retorna Naomie Harris que volta a ser Miss Moneypenny, Ben Whishaw o renovado Q e Ralph Fiennes é M, o director do MI6, papel que assumiu em Skyfall, depois da "morte" de Judi Dench. Entre as novidades estão, além de Christoph Waltz, Monica Bellucci e Léa Seydoux. No trailer já é possível ver Monica Bellucci e Christoph Waltz, ainda que apenas a sua silhueta.

Spectre é o acrónimo de SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion, uma organização fictícia presente no universo que Fleming criou para o seu 007 e que tem como líder o multimilionário Ernst Stavro Blofeld, um mestre do disfarce.

A Spectre aparece pela primeira vez no romance de Fleming Thunderball (adaptado ao grande ecrã e que em português se chama 007 – Operação Relâmpago), de 1961, e no cinema a sua estreia coincide com a da própria saga do espião britânico com Dr. No (007 – O Agente Secreto), no ano seguinte.

Sugerir correcção
Comentar