Hello disco diamante. Último álbum de Adele vende mais de 10 milhões de cópias

Cantora britânica é a primeira artista feminina, desde Britney Spears, a conquistar o segundo disco diamante nos EUA.

Foto
A diva da música pop repetiu o feito do seu segundo álbum ROBYN BECK/AFP

Dez meses depois de ter lançado o seu terceiro álbum, 25, Adele tornou-se a segunda artista feminina a ser distinguida pela Recording Industry Association of America com disco diamante, ao ultrapassar os dez milhões de cópias vendidas nos EUA. Antes dela, só a diva pop dos anos 00’s: Britney Spears, com o Baby One More Time e o álbum Oops I Did It Again, em 1999 e 2001.

O álbum 25 inclui os êxitos Hello e When We Were Young e foi distinguido durante uma cerimónia no Madison Square Garden, em Nova Iorque, EUA, onde a artista fez seis espectáculos, revelou esta terça-feira a sua agente, citada pela agência AFP.

A este prémio junta-se ainda o single Hello, que é, sozinho, sete vezes platina.

O primeiro álbum de Adele a vencer a distinção de diamante, o 21, lançado em 2011, precisou de mais do dobro do tempo: quase dois anos. Em Dezembro de 2015, semanas depois de o 25 ter sido colocado à venda, a Nielsen Music informou que Adele não o disponibilizará nos serviços de streaming (entre os quais o Spotify, por exemplo) para levar o público a comprar. A estratégia parece ter resultado entre o grupo de fãs que compra os seus álbuns e o fenómeno Adele continua a encantar.

Sugerir correcção
Comentar