Guerra dos Tronos: Jon Snow, és tu?

HBO anuncia regresso da sua série mais mediática com uma imagem de Jon Snow ensanguentado. Dúvidas existem sobre se Kit Harington voltará para mais uma temporada de A Guerra dos Tronos. Em Abril de 2016 ficaremos a saber.

Foto
O cartaz revelado DR

Alerta: Se ainda não viu a quinta temporada da série adaptada dos livros de George R.R. Martin, A Guerra dos Tronos, não continue a ler porque não é possível escrever esta notícia sem fazer quaisquer spoilers.  

Já se acompanha a série, é com certeza um dos muitos que procura respostas para o que aconteceu no final da quinta temporada. A imagem de Jon Snow caído, depois de ter sido várias vezes apunhalado, ainda perdura na memória. Como é possível que o tenham matado? É verdade que ao longo de cinco temporadas já devíamos saber que ninguém está a salvo mas o Jon Snow? Nas redes sociais não faltaram gritos de revolta e homenagens à personagem interpretada pelo britânico Kit Harington, reacções, essas, rapidamente trocadas por teorias de que Snow estaria vivo nesta sexta temporada. A dúvida continua mas nesta segunda-feira o canal norte-americano HBO revelou o primeiro poster de A Guerra dos Tronos e Jon Snow é a cara da nova temporada.

Na imagem agora divulgada, vemos Jon Snow com sangue na cara, num claro sinal de que o comandante da Patrulha da Noite continuará a fazer parte d’A Guerra dos Tronos. Até porque a produção da série (a passar em Portugal no SyFy e as primeiras temporadas no TVSéries) não tem por hábito recorrer a personagens que morreram para promover os novos episódios. Nunca aconteceu. Mas, por precaução, é preciso lembrar que nos reinos de Westeros, entre dragões e lutas sem fim pelo poder, as coisas tendem a complicar-se. Nunca nada é simples.

Na legenda do cartaz apenas uma palavra: Abril. Data em que chegará a muito desejada sexta temporada da série que já é um fenómeno – uma adaptação da fantasia histórica As Crónicas de Gelo e Fogo, agora mundialmente conhecida como A Guerra dos Tronos.

Nos últimos meses, foram muitas as notícias que apontavam o regresso de Harington à acção. Começou logo quando no Verão o actor foi fotografado ainda com o seu cabelo característico. Kit Harington ainda não tinha cortado o cabelo e isso era um indício porque uma das cláusulas do seu contrato impede exactamente uma mudança de visual. Depois, o actor foi fotografado no aeroporto de Belfast, cidade onde grande parte da série é filmada.

E numa entrevista recente, o britânico deixou fugir, sem explicações, que A Guerra dos Tronos ainda ocuparia grande parte da sua vida. “Provavelmente estarei nos meus 30 quando tiver acabado”, disse em Setembro. Harington tem 28 anos.

Por fim, não há muito tempo, um drone apanhou Harington, ou Jon Snow, nas filmagens – o que obrigou a HBO a adoptar medidas ainda mais rígidas nas filmagens para que nenhuma informação fosse passada para fora. Foram impedidos drones, telefones e câmaras no set.

Desde que em 2011 A Guerra dos Tronos chegou à televisão que a produção já conquistou 26 Emmys. Só este ano, a produção venceu nada mais, nada menos do que 12 estatuetas, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Realização e Melhor Argumento.

Sugerir correcção
Comentar