Filmes Paramount na Austrália retira cartaz de Tartarugas Ninja com referência ao 11 de Setembro

Estreia australiana estava marcada para o dia 11 de Setembro, e o cartaz mostrava um arranha-céus em chamas.

Foto
O cartaz da polémica DR

A Paramount Pictures na Austrália retirou das suas páginas no Twitter e no Facebook o cartaz que anunciava a estreia do novo filme da série Tartarugas Ninja, Heróis Mutantes, e que estava marcada para o próximo dia… 11 de Setembro.

Para além da data, coincidente com o 13º aniversário dos ataques perpetrados pela Al Qaeda às Torres Gémeas de Nova Iorque, o cartaz do filme mostra os quatro "heróis mutantes" a saltar de um arranha-céus em chamas, numa associação que parece inevitável com a tragédia do 11/9, em que perto de 3 mil pessoas foram mortas, muitas delas tendo saltado das torres nova-iorquinas.

“Lamentamos profundamente ter usado este cartaz como material de promoção da estreia a 11 de Setembro na Austrália”, penalizou-se a Paramount Pictures naquele país, num comunicado enviado à agência Reuters, onde acrescenta: “Combinar esta imagem com esta data foi um erro. Não foi nossa intenção ofender ninguém, e tomámos a decisão imediata de retirar o cartaz”.

Apesar deste anúncio de pedido de desculpas, o cartaz ainda é visível em sites na internet, onde, segundo a Reuters, a página da Paramount tem mais de seis milhões de fãs. E o Facebook da produtora mantém a data da estreia do filme na Austrália para 11 de Setembro.

Nos Estados Unidos, o filme, produzido por Michael Bay (Transformers), realizado por Jonathan Liebesman (Massacre no Texas - O Início, Invasão Mundial: Batalha Los Angeles) e protagonizado por Megan Fox e Will Arnett, além dos "tartarugas ninja", tem estreia anunciada para 8 de Agosto - a Portugal, chegará a 4 de Setembro.

Tartarugas Ninja, Heróis Mutantes é a quinta adaptação ao grande ecrã e em imagem real da história de BD criada em 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird para a Mirage Comics, que passou também depois a série de animação.

Sugerir correcção
Comentar